casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Enfermagem Informações sobre Drogas Sobre Fenitoína

fenitoína ( Dilantin marca ) é uma droga anticonvulsivante usado para tratar convulsões e controle. Ele está disponível em faixas de dose para crianças e adultos. Uma forma de liberação prolongada também está disponível , oferecendo conveniência paciente com apenas uma dose diária. Fenitoína podem ser utilizados em combinação com outros anti-convulsivos . Indicações

Fenitoína é aprovado para o tratamento de ( grande mal) convulsões tônico-clônicas e crises parciais complexas . Ela pode ser administrada por via oral na forma de comprimidos ou líquido, ou na forma de injecção ( intravenosa ) IV . É muito específico de dose para cada paciente individual.
Interações Medicamentosas

Há muitas interações medicamentosas potenciais com fenitoína , dos quais alguns podem ser perigosos . Fenitoína pode reduzir a concentração de muitas drogas, incluindo corticosteróides , digoxina , coumadina , metadona , contraceptivos orais, Paxil e estrogénios . Pacientes em tratamento com fenitoína poderá exigir o ajuste da dose seus outros medicamentos.

Outras drogas também afetam o metabolismo de fenitoína. Rifampicina e fenobarbital pode reduzir os níveis de fenitoína . Outras drogas que aumentam os níveis de fenitoína incluem amiodarona, Diflucan , Prozac, Tagamet , Prilosec e antiácidos contendo carbonato de cálcio.
Farmacocinética

Fenitoína é absorvida lentamente do trato gastrointestinal e rapidamente após a infusão IV. Ele atravessa em fluido espinal cerebral , leite materno , a placenta e outros tecidos e fluidos . A maior parte é metabolizada pelo fígado, com uma pequena quantidade excretada na urina.
Segurança na gravidez

Fenitoína cruza para o leite materno e da placenta e pode causar defeitos congênitos . Ele só deve ser usado durante a gravidez se os benefícios superam os riscos , e sob estreita supervisão pelo médico do paciente.
Efeitos colaterais

fenitoína pode causar náuseas, dor abdominal e constipação. Açúcar no sangue pode aumentar assim o açúcar no sangue devem ser cuidadosamente monitorizados , especialmente em diabéticos. Há um aumento do risco de hemorragia e infecção , anemia e enfraquecimento dos ossos . Podem ocorrer tonturas, sonolência e marcha instável .

Implicações Enfermagem

Avaliar paciente por febre, erupções na pele e aumento dos gânglios linfáticos . Monitorar a higiene bucal e prestar atenção para o crescimento excessivo das gengivas . Monitorar o trabalho de laboratório , incluindo CBC ( hemograma completo ) , contagem de plaquetas , albumina, exame de urina e testes de função hepática e da tireóide. Os níveis sanguíneos de fenitoína devem ser monitorados rotineiramente .