casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Epilepsy & Aprender

Cerca de 40 por cento das crianças com idades entre quatro e 15 com epilepsia também sofrem de uma ou mais doenças neurológicas adicionais que resultam em dificuldades de aprendizagem ou dificuldades , de acordo com a Associação de Dificuldades de Aprendizagem da América . Estes podem variar de dificuldades de concentração menores de perda de memória extrema e pode afetar drasticamente acadêmico de uma criança e auto-estima. Compreender como a epilepsia afeta aprendizado pode ajudar os pais e os professores tornam-se mais bem preparados para lidar com os problemas quando eles surgem. Fatos Sobre Epilepsia

A epilepsia é uma desordem neurológica que afeta cerca de um a dois por cento de todas as pessoas e é caracterizada por crises recorrentes causados ​​pelo excesso de atividade elétrica no cérebro, de acordo com a Fundação de Epilepsia . As crianças representam cerca de um terço de todos os casos diagnosticados a cada ano . A epilepsia pode ser causada pela genética , traumatismo craniano, lesão pré-natal , condições médicas ou doenças como a meningite ou AIDS. Em cerca de metade dos casos, a causa é desconhecida . As convulsões são geralmente tratados com medicamentos anti-epilépticos .

Tipos de Interrupções de Aprendizagem

problemas de memória associados à epilepsia é um dos distúrbios mais comuns de aprendizagem , de acordo com as Dificuldades de Aprendizagem Association of America . Elas podem variar de menor esquecimento para completar desorientação . A aprendizagem pode ser interrompido em muitas outras maneiras . Crianças podem ter dificuldades em uma ou mais áreas de matemática, leitura e escrita ou problemas com a fala e compreensão. Outras deficiências podem existir em crianças com epilepsia, incluindo TDAH , autismo ou atrasos no desenvolvimento. Causas
Epilepsia -Related

dificuldades relacionadas à epilepsia Aprender pode ser causada por vários fatores diferentes. Convulsões de grande mal pode causar perda de memória e da perda momentânea da consciência. Durante uma ausência , a apreensão pode impedir que um estudante de ouvir o que o professor está dizendo. Crises noturnas pode aumentar a fadiga durante o dia , tornando-se difícil para a criança a se concentrar . Medicamentos anti - convulsivos podem causar problemas de fala , sonolência, agitação , dificuldade de concentração e funcionamento cognitivo , especialmente se mais de um medicamento é usado.
Efeitos Psicológicos

Aprendizagem dificuldades afetam mais de acadêmico de uma criança. Crianças com distúrbios de aprendizagem podem sofrer de baixa auto-estima crônica e frustração. Eles podem sentir-se envergonhado ou ostracismo e têm dificuldade em fazer ou manter amigos. A luta diária pode levar a problemas de comportamento na escola e em casa. Os efeitos podem ramificar-se para toda a família , interrompendo rotinas inteiras e causando pressão sobre casamentos , de acordo com o Centro Nacional de Dificuldades de Aprendizagem .
Ajudar uma criança com dificuldades de aprendizagem

Aproveite os programas de intervenção precoce, que podem estar disponíveis através da escola do seu filho. Trabalhar com profissionais para desenvolver um plano , definir regras e expectativas claras para a criança e colocar ênfase em seus pontos fortes. Manter uma linha aberta de comunicação e que a criança expressar frustrações. O Centro Nacional de Aprendizagem sugere pais usam playtime como uma ferramenta educacional , incentivando novos interesses, tais como música, esportes ou animais de estimação para ajudar a criança a desenvolver novas habilidades e aumentar a auto -estima.