casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Transplantes de células estaminais e doença de Parkinson

doença de Parkinson é uma condição neurológica degenerativa associada ao controle motor em humanos. Em 1817, o médico britânico James Parkinson descobriu um transtorno que ele chamou de " paralisia tremendo. " Esse distúrbio mais tarde foi apelidado , a doença de Parkinson. Em pacientes de Parkinson , as células cerebrais produtoras de dopamina danificadas ou inativo , resultando em falhas de ignição de células nervosas que causam estragos no controle motor. Terapias com células -tronco estão sendo testadas atualmente para regenerar essas células produtoras de dopamina . Células-Tronco

As células-tronco são a base ou célula base para toda a estrutura do corpo. Segundo a Sociedade Internacional para Pesquisa de Células-Tronco , existem muitos tipos diferentes de células-tronco , incluindo adultos , e embrionárias tecido específico . As células estaminais embrionárias são pluripotentes , o que significa que tem a capacidade de se transformar em qualquer tipo de célula . Por esta razão , eles são considerados o tipo mais valioso de células-tronco para desenvolver tratamentos para a doença .

Aplicações

Em teoria, as células-tronco podem ser usadas para tratar qualquer doença que inclui a degeneração dos tecidos . Doenças atualmente submetidos a tratamento com células -tronco estudo incluem a doença de Parkinson , lesão medular , acidente vascular cerebral , queimaduras, doenças do coração, diabetes tipo 1, osteoartrite, artrite reumatóide , distrofias musculares e doenças do fígado.
Procedimento

no laboratório , os cientistas podem transformar células estaminais embrionárias em neurónios produtores de dopamina , que podem então ser implantadas no cérebro de um doente de Parkinson . Os testes em animais está em andamento para avaliar a eficácia deste tratamento , de acordo com a Reuters. O primeiro julgamento humano adulto teve lugar em Fevereiro de 2009.
Primeira experimentação humana

Segundo o site Lifenews.com , o primeiro transplante de células -tronco neurais adultas para reparar o cérebro células danificadas pela doença de Parkinson foi um sucesso. Os pesquisadores , da UCLA , delineou os seus resultados em Bentham Abrir Stem Jornal celular :

" Nós documentamos o primeiro adulto bem-sucedido transplante de células tronco neurais para reverter os efeitos da doença de Parkinson e demonstrou a segurança a longo prazo e efeitos terapêuticos desta abordagem. "

O primeiro paciente a passar por este tratamento, experimentaram uma melhoria de 80 por cento nos sintomas ao longo de 36 meses.
pesquisa adicional

Além do estudo da UCLA , os pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Yale usaram células endometriais mulheres para tratar os cérebros de ratos que sofrem de sintomas de Parkinson como . As células do endométrio , já parcialmente diferenciadas ( por oposição às células estaminais embrionárias ) , mostraram uma redução marcada na resposta de rejeição imunológica do rato . Esta é uma boa notícia para quem sofre de Parkinson , tanto por uma resposta de rejeição reduz as chances de sucesso do procedimento e porque as células do endométrio são mais facilmente disponíveis do que as células embrionárias para pesquisadores .