casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Como tratar a neuropatia causados ​​pela quimioterapia

A quimioterapia que combate as células cancerosas também podem danificar os nervos nas extremidades, resultando em dormência e formigamento nos dedos das mãos , dedos , mãos e pés . Esta dormência, conhecido como neuropatia, pode torná-lo difícil de agarrar objetos , manter o equilíbrio ou a pé confortavelmente. A dor por vezes associada a neuropatia pode tornar mais difícil para dormir. A neuropatia também pode resultar em prisão de ventre . Os sintomas podem diminuir ao longo de um período de meses ou anos após a quimioterapia é interrompido , mas alguns danos nos nervos meu ser permanente . O tratamento consiste em uma combinação de medicação e estilo de vida muda para acomodar a dormência . Instruções
1

Descreva o tipo de sintomas que você está tendo com o máximo de detalhes possível. Mantenha um registro por vários dias antes da visita de seu médico para ajudá-lo a descrever o tipo ea gravidade dos sintomas que você está experimentando. Diferentes tipos de dor requerem diferentes tratamentos . O seu médico provavelmente irá prescrever medicação. Os antidepressivos tricíclicos , como Elavil são muitas vezes utilizados para tratar formigamento e dormência . Anti-convulsivos como garbapentin às vezes são eficazes contra a dor mais aguda .
2

Pergunte ao seu médico para tentar outra coisa , se um medicamento não prestar socorro. Diferentes pessoas respondem a diferentes drogas. A lista de medicamentos para tratar a neuropatia é extensa. Você pode ter que experimentar vários antes de encontrar o que funciona melhor para você.
3

Proteja-se de uma lesão. Não ande descalço e usar luvas ao lavar louça ou limpar a casa . No inverno, usar meias e luvas grossas quando você sai . Porque seus nervos são menos sensíveis , você não pode sentir calor e frio como profundamente , então você precisa para agrupar-se até mesmo em sua não sente frio. Mudar de lâminas de barbear para um barbeador elétrico e inspecionar -se regularmente para cortes ou queimaduras que poderiam passar despercebidos e tornar-se infectado. Comer uma dieta rica em fibras para combater a prisão de ventre.
4

Tente terapias alternativas e exercício. Cancer.org relata que as terapias alternativas , como massagem, meditação e respiração profunda ou acupuntura ajudar algumas pessoas se sentem mais confortáveis ​​. O exercício moderado , como yoga e alongamento podem ajudar você a manter a flexibilidade e ajudar a lidar com qualquer dor que acompanha a dormência (ver referência 3).