casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Como ajudar uma pessoa Que Parece Paranoid

Lidar com uma pessoa que sofre de transtorno de personalidade paranóide (PPD) pode ser uma tarefa assustadora. Sofredores PPD não confiar nos outros e são altamente suspeito de pessoas , o que torna difícil ganhar sua confiança e confiança o suficiente para ajudá-los. Mesmo gestos amigáveis ​​pode ser interpretada como sendo manipuladora ou malévolo . Eles muitas vezes têm dificuldade para estabelecer relações estreitas com os outros. Os indivíduos com PPD encontrá-lo desafiando a baixar as suas defesas. Eles ativamente procurar evidências de que os outros estão contra eles . A intervenção médica é muitas vezes necessário , no entanto, há algumas coisas que os membros da família e amigos podem fazer para ajudar os sintomas de paranóia controle. Instruções
1

Incentivar o indivíduo a procurar ajuda profissional. Devido à sua natureza desconfiada e desconfiados , os pacientes com PPD não são susceptíveis de procurar ajuda profissional por conta própria. Na maioria das vezes , seus parentes ou as ordens do sistema legal ou encoraja-os a buscar tratamento . A psicoterapia é o tratamento mais comum para o PPD . A medicação pode ser útil na redução da paranóia.
2

Evite argumentos. Em vez de dizer que o indivíduo que seus medos são irracionais , fazer perguntas específicas sobre seus medos. Se eles estão abertos a ouvir-te , tentar esclarecer quaisquer equívocos usando linguagem simples.
3

Dê-lhes espaço pessoal suficiente. Muitos indivíduos que sofrem de PPD temer proximidade com outros. Coloque espaço físico suficiente entre si para que eles não se sentir preso ou cercado .
4

Remover o indivíduo de situações que causam ataques de paranóia . Peça-lhes para lhe dizer o que está causando o seu medo . Tente evitar objetos ou situações que eles temem . Se o indivíduo tem uma forte reação negativa aos cães , para tentar evitar todas as situações em que os cães estão presentes .
5

Foco do indivíduo sobre o que é real, sem subestimar seu medo. Fazer declarações tranquilizadoras , como "Eu sei que você acha que o FBI está atrás de você , mas eu garanto que ninguém aqui é do FBI. "
6

Diga ao indivíduo tudo que você vai fazer antes você fazê-lo de modo que não são surpreendidos por seus movimentos e pode começar a confiar que você vai fazer o que você diz.
7

Fale sobre os medos da pessoa quando ele ou ela está em um estado racional e não enfrentando um ataque paranóico. Criar um plano para lidar com os medos quando eles ocorrem. Juntos, fazer uma lista de seus medos e no final da lista , escreva "Estas coisas não vão me machucar. Esses temores são um sintoma de minha doença. " Coloque a lista em um lugar comum, como na porta da geladeira ou a porta do quarto onde o indivíduo possa consultá-la quando começar a ter ataques de paranóia .
8

Relembre o indivíduo que seus sentimentos de paranóia são sintomas de uma doença e que eles vão se sentir melhor depois de os seus medicamentos tenham efeito. Incentivar o indivíduo a procurar assistência médica profissional , se não tiver feito isso .