casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla |

Quais são os sintomas iniciais da MS

? Esclerose múltipla é uma doença de difícil diagnóstico porque os sintomas pode ser errática e imprevisível. A esclerose múltipla é uma doença que ataca a bainha de mielina, que é um revestimento protector, do cérebro e da medula espinhal . A inflamação resultante interrompe ou distorce os impulsos nervosos sobre os axônios . A esclerose múltipla é mais prevalente nos países mais distante do equador . Os fatos

sintomas iniciais da esclerose múltipla incluem turva ou visão dupla ; distorção de cor vermelho-verde , dor e perda de visão devido a neurite óptica , que é uma inflamação do nervo óptico, dificuldade para caminhar e parestesia , que é o prazo para a sensação anormal , ou a dor, tais como dormência , formigamento , ou "alfinetes e agulhas. " A esclerose múltipla não é hereditária ou contagiosa. Pensa-se que a esclerose múltipla é uma doença auto-imune , em que o corpo , por razões desconhecidas ataca a bainha de mielina . Ela pode ser causada por um vírus.

Tipos

esclerose múltipla tem quatro tipos principais. Remitente-recorrente , que responde por 85 por cento dos diagnósticos iniciais , acontece quando os ataques de sintomas de esclerose múltipla são justapostos com períodos de normalidade. Esclerose múltipla progressiva primária ocorre quando os sintomas aumentar gradualmente ao longo do tempo , sem recaídas . Cerca de 10 por cento dos casos de esclerose múltipla são desse tipo , e afeta igualmente homens e mulheres . Esclerose Múltipla Progressiva Secundária segue remitente-recorrente tipo 50 por cento do tempo , 10 anos após o diagnóstico inicial . Neste tipo , um caso que foi remitente-recorrente começa a agir como Primária Progressiva . Finalmente, cerca de 5 por cento dos casos são Progressive - esclerose múltipla recidivante . Neste tipo , os casos começam como primário Progressive , mas também têm flare ups que escalar , mas não entram em remissão.
Identificação

No teste definitivo pode diagnosticar a esclerose múltipla. Identificando a esclerose múltipla ocorre por um estudo da história dos sintomas do paciente . Para diagnosticar a esclerose múltipla, pelo menos dois surtos um mês de intervalo precisam ter acontecido, e é preciso que haja danos à bainha de mielina que não é causada por outro fator . Para identificar a esclerose múltipla, uma ressonância magnética, exames de sangue ( para descartar outras causas ) , evocou os testes possíveis e testes cefalorraquidiano está feito.

Considerações

Um diagnóstico típico de a esclerose múltipla ocorre entre as idades de 15 a 40 , embora possa ocorrer em crianças pequenas. Pessoas de países longe do equador são mais suscetíveis , como são as pessoas do norte europeu decente . As mulheres são três vezes mais probabilidade de serem diagnosticados com esclerose múltipla. As diferenças geográficas de quem fica com esclerose múltipla são interessantes. Por exemplo , as pessoas das cidades costeiras da Noruega têm uma instância inferior da doença do que aqueles que vivem no interior, e há mais casos em áreas urbanas do que em áreas rurais.
Equívocos

Segundo pesquisa da Schering AG, 54 por cento dos entrevistados acreditam que a esclerose múltipla era intratável. Na verdade, é tratável com medicamentos e terapias que diminuem os sintomas e fazer atividades diárias factível. Esta mesma pesquisa também constatou que a maioria dos entrevistados achava que as pessoas com esclerose múltipla são paraplégico e não pode trabalhar . Isso não é verdade . A maioria das pessoas com esclerose múltipla têm esclerose múltipla relativamente leve .