casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Dicas para curar a hiperidrose

A hiperidrose é um termo médico para a transpiração excessiva. Muitos locais do corpo podem estar envolvidos, mas as palmas das mãos, axilas e solas dos pés são as mais comuns . A hiperidrose pode ser angustiante , e muitos indivíduos afetados , a auto -consciente sobre sua condição, decide procurar um médico. Apesar da diretoria da hiperidrose pode ser difícil, um médico pode ajudar a orientar as decisões sobre o melhor tratamento . Causas

hiperidrose pode ser emocionalmente induzidas , localizada ou generalizada . Na hiperidrose localizada , há problemas com os nervos que controlam a transpiração : pode haver muitos écrinas ( suor ) glândulas em uma área, ou uma anomalia vascular pode causar transpiração excessiva. Na hiperidrose generalizada , sudorese é causada por um processo subjacente , como uma doença neurológica , doença metabólica (por exemplo , diabetes, hipertireoidismo , gota, menopausa) , ou ocorre devido ao uso de certos medicamentos (por exemplo, propranolol , antidepressivos tricíclicos, serotonina inibidores da recaptação ) . Em alguns casos , nenhuma causa da hiperidrose pode ser identificado ( denominado " idiopática " ) .

Tratamentos tópicos e orais

Se over-the -counter antitranspirantes e desodorantes fazer não funcionar , um médico pode prescrever um medicamento que pode ajudar. Há uma variedade de potenciais tratamentos, incluindo agentes tópicos , agentes sistêmicos, iontoforese , as injeções de Botox e até mesmo cirurgia .

Agentes Tópicos

anticolinérgicos , ácido bórico, soluções contendo ácido tânico, cloreto de alumínio, glutaraldeído, metenamina e permanganato de potássio são agentes tópicos disponíveis para a hiperidrose. Cada medicamento pode ser aplicado diretamente sobre a área afetada , geralmente à noite , até que um resultado positivo é visto. No entanto , estes agentes podem provocar irritação , coloração , e dessensibilização . O agente tópico mais utilizado é o cloreto de alumínio.

Sistêmicas Agentes

Se agentes tópicos não são efetivos , o possível próximo passo no tratamento da hiperidrose é a utilização de agentes anticolinérgicos orais, tais como a oxibutinina , brometo de propantelina, glycopyrrolate ou benztropine . Agentes anticolinérgicos são pensadas para impactar o neurotransmissor que regula a produção de suor chamado acetilcolina . Os efeitos colaterais , no entanto, pode limitar o uso desses agentes.
Iontoforese

Quando os agentes tópicos e sistêmicos são ineficazes , alguns indivíduos submetidos a iontoforese, um procedimento em que uma corrente galvânica é passado através da área envolvida . A água da torneira é normalmente usado para conduzir a corrente elétrica. Iontoforese parece ser eficaz na maioria dos indivíduos que se submetem ao procedimento .
Toxina Botulínica (Botox )

Embora uma opção relativamente nova no arsenal de tratamento, injeções de toxina botulínica ( Botox ) foram avaliadas em hiperidrose envolvendo as axilas e palmas e parecem ser eficazes . Botox funciona por paralisar os nervos responsáveis ​​pela produção excessiva de suor. Resultados últimos quatro a 12 meses, e, portanto, o tratamento com Botox deve ser repetido para manter os resultados .
Cirurgia

um procedimento cirúrgico chamado simpatectomia pode tratar permanentemente hiperidrose. Durante a simpatectomia , o médico remove as glândulas sudoríparas responsáveis ​​suor superprodução. Este procedimento é considerado quando todos os outros tratamentos falharam .