casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Perigos Dostinex

Dostinex é uma marca prescrição de medicamentos cujo princípio ativo é a cabergolina drogas. A cabergolina é um agonista do receptor de dopamina utilizados no tratamento da hiperprolactinemia , uma condição de níveis elevados de prolactina no sangue invulgarmente . Nas mulheres, esta condição normalmente existe durante a gravidez ou amamentação , no entanto , na ausência de gravidez ou amamentação, hiperprolactinemia pode inibir o ciclo menstrual normal em mulheres e causar infertilidade. Ela pode causar a disfunção erétil em homens. Valvulopatia

uso a longo prazo de altas doses de Dostinex tem sido associado a casos de valvulopatia cardíaca . Embora a maioria destes casos foram relatados em conjunto com o uso da droga no tratamento da doença de Parkinson, tem havido relatos raros de valvulopatia cardíaca em pacientes que estão sendo tratados para a hiperprolactinemia . Como tal, a menor dose eficaz de Dostinex devem ser administradas , eo tratamento deve ser reavaliado numa base regular . Os pacientes com história de doença cardíaca, insuficiência cardíaca congestiva ou outros problemas cardíacos devem discutir os riscos e benefícios do uso de Dostinex com seu prestador de cuidados de saúde.
Gravidez

Dostinex não se destina a ser utilizado por pacientes com hipertensão induzida pela gravidez . No entanto, em certos casos, os benefícios potenciais do uso da droga podem superar os potenciais efeitos colaterais. Os pacientes devem discutir esse tratamento com o seu prestador de cuidados de saúde para garantir que eles compreendam plenamente os benefícios e riscos antes de iniciar o tratamento com Dostinex ou qualquer outro agonista do receptor de dopamina.
Psiquiátrica

em alguns pacientes o uso de Dostinex tem sido associada com o jogo patológico , aumento da libido e hipersexualidade . Qualquer paciente que está sendo tratado com Dostinex ou qualquer outro agonista do receptor de dopamina deve relatar quaisquer efeitos colaterais ao seu médico imediatamente . Na maioria dos casos estes efeitos secundários desaparecem com a redução da dose ou interrupção do uso da droga .

Lactação

Embora não tenha havido estudos sobre a capacidade de Dostinex para passar de mãe para filho no leite materno , recomenda-se que mães que amamentam , quer interromper o uso de Dostinex ou suspender a amamentação . Cabergolina , o ingrediente ativo do Dostinex pode ter reações adversas potencialmente graves em lactentes .
Geriátricas e pediátricas Use

estudos insuficientes têm sido realizados sobre o uso de Dostinex em crianças e em pessoas com idade superior a 65 anos. recomenda-se que o uso deste medicamento por pacientes nestas categorias por administrado com cautela e na dose mais baixa possível.