casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Esquizofrenia vs Bipolar

A esquizofrenia é uma desordem cerebral grave que afeta cerca de 1 por cento das pessoas nos Estados Unidos . As pessoas que têm esquizofrenia sofrem de uma variedade de sintomas complicados e muitas vezes debilitantes , necessitando de tratamento ao longo da vida , gestão e suporte. O transtorno bipolar é uma doença maníaco-depressiva grave evidenciado por mudanças nos altos e baixos emocionais e altos e baixos nos níveis de energia . O transtorno bipolar , também dura a vida inteira , e tratamento ao longo da vida é necessária.
Tipos

Existem cinco tipos de esquizofrenia : catatônicos , paranóide, desorganizado , indiferenciadas e residuais. Todos os tipos são caracterizadas por vários sintomas psicóticos que afectam negativamente a vida normal. Existem cinco tipos de transtorno bipolar , assim : transtorno bipolar I , transtorno bipolar II , cylothymia , ciclismo transtorno bipolar rápida e transtorno bipolar estado misto . Todos os distúrbios são caracterizados por diferentes níveis de mania e maníacos altos e baixos com fases diferentes exibindo leve a sintomas depressivos graves .

Sintomas

Existem três categorias principais de esquizofrênico sintomas: positiva, negativa e cognitiva. Os sintomas podem incluir pensamento e distúrbios de movimento , expressões faciais planas , alucinações, delírios , falta de higiene, falta de interesse pela vida , o comportamento anti-social, o julgamento pobre , incapacidade de prestar atenção e uma incapacidade de compreender e lembrar de informações ouvi recentemente . Pessoas com transtorno bipolar experiência intermitente e níveis variados de alterações comportamentais e mudanças de humor , tais como euforia , otimismo extremo , tristeza, desesperança , falta de sono , tendências suicidas e abuso de drogas .
Tratamento

esquizofrenia é tratada com medicamentos antipsicóticos , como a clorpromazina , Haldol ou Etrafon . Os esquizofrênicos podem também encontrar resultados eficazes através de tratamentos psicossociais , tais como gestão de doença , o tratamento integrado para o abuso de substâncias , a terapia cognitivo-comportamental , reabilitação e grupos de auto -ajuda. Tratamentos para o transtorno bipolar incluem estabilizadores de humor , medicamentos anti- convulsivos , antidepressivos e antipsicóticos atípicos , por vezes, o que pode ajudar ambos os sintomas maníacos e depressivos . O transtorno bipolar também é tratado com psicoterapia, terapia de eletrochoque e hospitalização.

Efeitos colaterais

As pessoas que tomam medicamentos antipsicóticos para tratar a esquizofrenia e transtorno bipolar pode ganhar peso e experiência metabólica mudanças , aumentando seu risco de desenvolver diabetes , colesterol alto e pressão alta . Os pacientes também podem experimentar a visão borrada ou taquicardia, pode tornar-se sonolento ou com tonturas , ter problemas menstruais e sofrem de erupções cutâneas. As mulheres que estão grávidas ou pretendem engravidar devem discutir efeitos colaterais com o seu médico .

Riscos e Complicações

Pessoas que sofrem de esquizofrenia ou transtorno bipolar podem pensar ou realmente cometer suicídio. Eles também são propensos a abusar de drogas, álcool e nicotina. Os esquizofrênicos que fumam podem necessitar de doses mais elevadas de medicamentos antipsicóticos . Aqueles com transtorno bipolar pode ter um membro da família com a mesma doença . Abuso de drogas, uma vida e uma grande mudança de vida experiências estressantes, como uma morte na família ou perda de um emprego , pode aumentar o risco de desenvolvimento de transtorno bipolar. Aqueles com transtorno bipolar têm dificuldade em manter um emprego e geralmente têm problemas financeiros e jurídicos .