casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Como testar de ácido tartárico

Se você é um enólogo , e você quer produzir um vinho que tem o nível certo de acidez --- por isso tem uma vida útil mais longa --- você precisa saber como fazer o teste de ácido tartárico . Sabendo disso procedimento importante irá ajudá-lo a adicionar apenas a quantidade certa de hidróxido de sódio durante o processo de vinificação .
Vinificação e testes de ácido tartárico
Ácido tartárico Ácido

tartárico vem de plantas (e do suco de uvas ) e é usado em muitos processos (alimentos e medicamentos) , , bem como produção de vinho. Na verdade, ele é um componente crítico no processo de vinificação . E de acordo com Vinho Perspective.com , o vinho que não tem ácido tartárico suficiente vai produzir um gosto maçante plana, e do vinho que tem muito em que vai gosto azedo e azedo. Daí, a necessidade de testar para o ácido tartárico .
Vinícola e Testes

Testes de ácido tartárico é um passo importante no processo de vinificação , e de acordo com mais de vinho - making.com , a acidez do vinho não apenas determinar o seu sabor ; também determina se o produto final produzido vai ser de longa duração também. Os níveis de acidez do vinho preferidos variam de acordo com o vinho e gosto pessoal, mas as orientações estão disponíveis para ajudar os produtores de vinho com níveis de concentração de base apropriadas para trabalhar.

Testing Tools
frascos de reação

A ferramentas necessárias para testar o ácido tartárico no processo de tomada de vinho incluem uma seringa de 12 ml de plástico , um tubo de reação com tampa, um pouco de água destilada, uma garrafa de 4 onças de 0,1 N de hidróxido de sódio (NaOH) , e um indicador de fenolftaleína em um garrafa de vidro com um conta-gotas . Além disso , uma parte do vinho a ser testado é também necessária .
Procedimento de Teste
medição com uma seringa durante o teste

Draw 5 ml do vinho com o plástico seringa e colocar esse valor no frasco de reação. Adiciona-se água destilada suficiente para o frasco de forma a que o nível do líquido até dois terços do volume . Agora, adicione três gotas de fenolftaleína. Depois de limpar a seringa (e secá-lo completamente ) , usá-lo para chamar a 10 mL de hidróxido de sódio , mas apenas adicionar 0,5 mL do mesmo para o frasco de cada vez , tampando o frasco e agitando-o bem antes de destapar e repetindo o processo .

pH Balance Resultados do Teste

A meta para o ácido tartárico é um nível de pH 8.2 , pois isso indica neutralização ácido completa. Você precisa monitorar a cor do vinho após cada contribuição de hidróxido de sódio para avaliar o resultado final desejado pH , no entanto, como a cor varia para cada vinho, quando você chegar a este ponto final desejado . Além disso, é preciso manter um registro da quantidade de hidróxido de sódio utilizado para atingir o nível de acidez desejada para que você cann duplicar o processo mais tarde, com o vinho.

Cores em Testing

Os vinhos tintos precisam ser um pouco verde no teste.

Para os vinhos brancos , esperam que a cor magenta para virar e afundar após cada infusão de hidróxido de sódio. Eventualmente , a cor torna-se uma sombra rosa pálido , permanecendo assim durante aproximadamente 30 segundos. Isso indica que o nível de pH desejado para vinho branco.

Para os vinhos tintos , esperar a cor para virar cinza . Então , ele fica com uma cor rosada ; no entanto, pode ser difícil de discerni-la através de tons contínuos do cinza ainda presente . Mas quando a cinza se transforma um pouco verde, que você tenha atingido o nível de pH desejado para os vinhos tintos .