casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Grupo B Hemolítica Strep Infecção

A infecção por estreptococos do grupo B hemolítico é causada por uma cepa especial da bactéria streptococcus . Também conhecida como Streptococcus agalactiae , este patógeno microscópico é bastante comum no corpo de uma pessoa e, geralmente, não representa uma ameaça para um adulto saudável . Mas para bebês, idosos e pessoas com sistemas imunológicos comprometidos , S. agalactiae pode levar a complicações graves.
Características

estreptococo do grupo B (GBS) é comumente encontrada ao longo da garganta, bexiga, reto , intestino ou vagina. Mas a presença de S. agalactiae não causa necessariamente uma doença . Geralmente não é até o patógeno entra na corrente sanguínea que você vai sofrer uma infecção.
Significado

Uma das ocorrências mais comuns de infecção GBS é em recém-nascidos . Isto é especialmente comum quando a bactéria é encontrada na vagina da mãe. Durante um parto normal , é possível para a mãe para passar as bactérias para o seu filho. Os idosos e pessoas que sofrem de doenças como a diabetes , doença hepática, HIV e câncer também são suscetíveis a infecções GBS porque eles freqüentemente têm o sistema imunológico comprometido , que permitem que as bactérias invadem a corrente sanguínea .

Sintomas

Os recém-nascidos que contraíram uma infecção por estreptococos hemolítico do grupo B , vai aparecer letárgico, tem problemas com a alimentação e com febre. À medida que envelhecem , os sintomas mudam ligeiramente. Junto com letargia , febre e problemas de alimentação , o seu bebê também pode começar a sofrer de uma infecção das vias respiratórias e convulsões. Em adultos , os sintomas não são comuns, mas podem ocorrer febre, náuseas , vômitos, diarréia , cólicas, tensão arterial baixa e calafrios .
Tratamento

ambos os recém-nascidos e adultos , o tratamento baseia-se em grande parte de antibióticos prescritos. No entanto , o método em que estes medicamentos são administrados irá variar dependendo da idade e da saúde . Em recém-nascidos ( e às vezes os idosos ) , os antibióticos são administrados por via intravenosa . Se a respiração é afetada , o oxigênio suplementar pode ser administrada . Adultos são tratadas com antibióticos orais. Estes devem ser levados até a prescrição corre para evitar a recorrência da doença.
Identificação

Uma amostra de fluido é todo o seu médico precisa determinar se você tem S. agalactiae . Mulheres grávidas que testarem positivo para o patógeno será dado um curso de antibióticos para ajudar a livrar o corpo das bactérias antes da entrega.