casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

O que é um teste de homocisteína

? Mesmo que desempenha uma função essencial no corpo , a homocisteína causa danos aos vasos sangüíneos e células se há muito do que circula no sangue . Um nível elevado de homocisteína aumenta o risco de doença arterial coronariana, assim a obtenção de um teste para a homocisteína pode ser uma parte importante do exame de saúde. Definição

A homocisteína é um aminoácido que o organismo necessita para completar um importante ciclo de química responsável pela construção de proteínas e produção de energia. O corpo precisa de ácido fólico, vitamina B12 e vitamina B6 para metabolizar a homocisteína . Sem quantidades suficientes desses nutrientes , ao invés de serem metabolizados , a homocisteína circula no sangue .
Teste

Um teste de homocisteína é um exame de sangue para determinar a quantidade de homocisteína é em sua corrente sanguínea. O seu médico irá pedir-lhe para jejuar por 12 horas antes de ter seu sangue retirado . A amostra vai ser enviado para um laboratório , que vai determinar o nível de homocisteína . Um nível normal é de entre 5 e 15 micromoles por litro de sangue . Se o teste indica um nível fora da faixa normal, ela será classificada como moderada ( 16 a 30 ) , médio (31 a 100) ou grave ( mais de 100 micromoles por litro).

Riscos aos vasos sanguíneos

homocisteína danifica o revestimento das paredes dos vasos sanguíneos , causando -lhes a engrossar e, posteriormente, estreito. Um estudo publicado pela Kullo , Bielak et al. na edição dos Mayo Clinic Proceedings que homocisteína associados com um aumento no número de calcificações encontradas nas artérias coronárias Fevereiro de 2006. De acordo com o National Heart, Lung, and Blood Institute homocisteína aumenta o risco de coagulação sanguínea excessiva. Todos esses fatores contribuem para a doença arterial coronariana.

Riscos para Cérebro

A presença de coágulos de sangue contribui para a possibilidade de um derrame, mas há outras maneiras de homocisteína afeta o cérebro . Um estudo publicado pela Sudha , Beiser et al. na edição do New England of Medicine fevereiro 2002 afirmou que " um aumento do nível plasmático de homocisteína é um fator de risco forte e independente para o desenvolvimento de demência e doença de Alzheimer. " Na edição do International Journal of Geriatric Psychiatry, Oulhaj , Refsum et al Maio de 2009. afirmou que as habilidades cognitivas em pacientes com doença de Alzheimer declinou mais rapidamente quando o seu nível de homocisteína foi elevado.

Riscos para Rins

Um alto nível de homocisteína no sangue têm foi mostrado para aumentar o risco de morte em pessoas que receberam um transplante de rim . Ele também tem sido associada com inflamação nos rins, uma condição que causa danos permanentes.
Significado

Dependendo do seu histórico médico , idade e estilo de vida fatores, alguns médicos rotineiramente testar homocisteína no sangue , pois é um indicador claro de seu risco de doença cardíaca. Se você tem uma história de doença cardíaca, a triagem de rotina para homocisteína é aconselhável como uma forma de medir a sua saúde em geral. Na maioria das pessoas , um nível elevado de homocisteína é o resultado da incapacidade do corpo para metabolizar . Comer uma dieta equilibrada com ácido fólico suficiente e vitaminas B12 e B6 tem sido mostrado para reduzir a homocisteína no sangue .

Em casos muito raros, um distúrbio genético chamado causas homocistinúria aumento da homocisteína . Esta doença pode resultar em complicações graves, como retardo mental, problemas de visão e coágulos de sangue potencialmente fatais.