casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Devo estar preocupado com ocasionais Chiado

? Quando a respiração torna-se difícil, com vias respiratórias inflamadas ou cheias de muco , o ar não consegue passar facilmente e sem ruído . O resultado é um assobio ou estridente ruído, chiado no peito. As causas podem ser pequenos ou sinais de uma condição médica perigosa. Menor Chiado

Qualquer infecção que provoca a laringe ou traquéia para inchar pode obstruir suas vias respiratórias e resultar em respiração ofegante. Para determinar a gravidade de sibilância ocasional , observe se você tiver sintomas adicionais . Por exemplo, se você tem um simples resfriado e uma bebida quente ou tosse tende a aliviar a respiração ofegante , não é provável que seja grave. No entanto, se você tem uma febre , dificuldade em recuperar o fôlego ou estão produzindo catarro amarelo ou esverdeado você pode ter bronquite ou pneumonia , e é importante consultar o seu médico. visitar um médico ou a sala de emergência do hospital .
Chiado com asma

Chiado e outros problemas respiratórios são as condições comuns da asma , em que as vias aéreas se contraem e se enchem de muco que dificulta a respiração. Na asma , você também pode ter tosse ou sentir um aperto no peito ou falta de ar. Um ataque de asma podem ser graves e , em alguns casos, até mesmo fatal. Se você já sabe que você tem asma, então é provável que o seu chiado é mais do que ocasional , eo médico irá fornecer os medicamentos para ajudar a controlá-la.
Outras doenças graves

Além pneumonia e bronquite, outras doenças graves que produzem chiado incluem doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) ; câncer de pulmão , o que também inclui geralmente tosse crônica e rouquidão ; doença do refluxo gastroesofágico , que faz com que a bile para voltar para o esôfago ; e insuficiência cardíaca congestiva . Se você sentir falta de ar , está respirando rapidamente de ter dores no peito ou outros problemas cardíacos ; seus pés ou pernas incham ; ou o chiado acontece quando você inala (ao invés de quando você exalar ) , consulte o seu médico ou ligue para os serviços de emergência imediatamente. Além disso, se você acha que uma pessoa (geralmente uma criança) tenha inalado algo perigoso em seus pulmões , consulte um médico imediatamente.