casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Ajuda para o TDAH e Tourettes

Famílias de crianças diagnosticadas com síndrome de Tourette e TDAH podem encontrar-se tentar navegar em um campo minado de comportamentos imprevisíveis , sentimentos , suposições e atitudes públicas equivocadas em relação a criança diagnosticada. A criança e seus familiares podem ser submetidos a equivocadas atitudes negativas expressas por aqueles que não conhecem a criança não está agindo intencionalmente . Às vezes , os próprios membros da família pode sujeitar a criança a atitudes e crenças erradas . O diagnóstico de ambas as condições

Quando uma criança apresenta-se com sintomas de tiques (que são sem propósito , não- rítmicos, sons ou movimentos repetitivos e breves ) , o seu médico irá rever a sua história médica e anote o tipos de sintomas os pais estão relatando . Não vai ser necessário para o médico para testemunhar um tique em ação , a fim de diagnosticar a síndrome de Tourette , embora vendo um seria útil. Alguns pais trazem uma fita de vídeo de seu filho quando ele está experimentando atividade tic para o consultório médico .

Durante o curso do trabalho de diagnóstico da criança , o médico irá discutir como os tiques afetar escola da criança e da vida social. Ele pode solicitar exames complementares de diagnóstico , tais como a avaliação e testes psicológicos para detectar possíveis problemas de aprendizagem .

O médico deve avaliar o paciente para o transtorno obsessivo-compulsivo ( TOC) e déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) , como estes são considerados condições que podem acompanhar a síndrome de Tourette.

Enquanto ele está trabalhando em um diagnóstico , o médico deve considerar encomendar um eletroencefalograma (EEG) , exames de sangue e uma tomografia computadorizada para descartar outras condições ou causas para a tiques .

Os pais de uma criança que parece estar em constante movimento , incapaz de ouvir ou prestar atenção ou que se distrai facilmente pode se perguntar se seu filho é simplesmente " muito ativo ", ou se ele tem TDAH. Não existe nenhum teste físico para diagnosticar esta condição. Em vez disso, o médico irá embarcar em um trabalho de detetive , conversando com os pais de seu paciente e pedindo-lhes para preencher um longo questionário . Se a criança já está na escola , seu professor também será convidado a preencher um questionário. A criança provavelmente será encaminhado a um psicólogo para uma avaliação completa e possível diagnóstico de TDAH. Os pais devem perguntar sobre a aprendizagem de gestão e habilidades de enfrentamento .
Undertstanding TDAH e síndrome de Tourette

A criança que foi diagnosticado com a síndrome e /ou ADHD Tourette não experimenta tiques ou envolver-se em altos níveis de atividade , porque ela quer se comportar mal ou " agir mal " . Até que ela aprende habilidades de enfrentamento e controle, ela não pode controlar seus tiques ou nível de atividade . Os membros da família , bem como o público em geral , por engano supor que essas crianças agir fora , porque eles querem atenção e porque eles querem sair de atividades escolares ou trabalhos de casa .

A família de uma criança diagnosticada com TDAH e /ou síndrome de Tourette deve considerar ver um terapeuta de família para que eles possam aprender a compreender e trabalhar com seu filho. Antes do diagnóstico , alguns membros da família podem ter desenvolvido uma atitude negativa para com a criança , acreditando que ela age de forma deliberada. Eles também podem ter desenvolvido um grau de ressentimento para com a criança , porque ela recebe o que eles acreditam ser a atenção "demais" . A criança, que é muito provável muito inteligente e intuitiva, tem provavelmente pegou em esses sentimentos negativos , que ajudaram a contribuir para uma baixa auto-estima .
Planos de Tratamento

Se a criança tem tanto a síndrome de Tourette e TDAH , o seu médico terá de pensar cuidadosamente sobre quais os medicamentos a prescrever . Ritalina pode fazer a síndrome de Tourette e os tiques piores. Os pais de uma criança que sofre de ambas as condições devem também educar-se para que eles possam garantir a sua criança está recebendo os medicamentos e tratamentos mais adequados.

Os pais também devem considerar seriamente a ter seu filho ver um psicólogo para que ele pode aprender a controlar seus dois tiques e sua hiperatividade relacionados com TDAH , distração e impulsividade . A terapia psicológica deve ser realizada em conjunto com as sessões de terapia familiar que foram criadas . Sessões psicológicas e terapia de família têm a intenção de ajudar a resolver a criança suas condições e aprender habilidades de enfrentamento , enquanto a família olha para suas interações entre si e com a criança e como isso afetou sua visão do outro.