casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Procedimentos fibróides ovarianos

De acordo com a Universidade da Pensilvânia, miomas são um crescimento anormal comum dentro do útero e são a razão número 1 das mulheres norte-americanas têm uma histerectomia. Miomas são acreditados para ser afetada por níveis de estrogênio no organismo. Formação de estrogênio começa quando uma mulher começa a menstruar , os picos em seus 30 anos e torna-se quase inexistente após a menopausa , a menos que suplementos hormonais são tomadas. Os miomas podem ser tão pequena quanto uma semente de maçã ou tão grande como um melão e eles são na maioria das vezes não cancerosos . A maioria dos miomas nunca se tornar um problema . A cirurgia só é necessária quando os sintomas se tornarem mais graves . Quando a cirurgia é necessária

Embora miomas muitas vezes se dissipam por si mesmos como uma pessoa envelhece, por vezes, o monitoramento não é suficiente e tratamento adicional é necessária. A necessidade de tratamento é muitas vezes determinada pela gravidade dos sintomas . Sintomas graves incluem sangramento intenso ou ciclos menstruais dolorosos ; a sensação de plenitude na região pélvica ; alargamento da parte inferior do abdome ; micção freqüente ; dor durante o sexo ; diminuir a dor nas costas ; complicação durante a gravidez ou parto , incluindo a ser seis vezes mais probabilidade do que a mãe de nascimento médio para entregar via cesariana ; e problemas reprodutivos como infertilidade. Infertilidade devido à formação de miomas , no entanto, é muito raro.

Procedimentos Cirúrgicos

Há cinco opções cirúrgicas para o tratamento de miomas. A miomectomia é a melhor opção cirúrgica para as mulheres que desejam ter filhos após o tratamento dos miomas , pois mantém o útero intacto. O pior cenário é que uma mulher pode ter que entregar via cesariana. Esta pode ser uma cirurgia de grande porte (ou seja , envolver entrada através da parede abdominal) ou feito por via vaginal através de escopos. A via cirúrgica depende do tamanho e localização dos miomas.

Histerectomia é a única maneira garantida de eliminar miomas completamente sem a chance deles recorrentes , uma vez que o útero é removido durante este procedimento. No entanto, esta cirurgia deve ser considerada com cuidado e se o paciente quer ter filhos , outras opções cirúrgicas podem precisar de ser explorado. A remoção dos ovários e do colo do útero são também uma opção , durante este procedimento , mas isto não é recomendado , a menos que considerado necessário . Este procedimento também pode ser realizada por via vaginal ou , se os miomas são pequenos , ou através da parede abdominal para tumores fibróides maiores. Este procedimento tem o período de recuperação mais longo de todas as opções cirúrgicas disponíveis para o tratamento dos miomas .

Endométrio ablação é feita em nível ambulatorial e usa vários métodos para queimar o revestimento do útero para controlar o sangramento pesado. A queima do revestimento uterino pode ser feito através de diversos métodos , como a água fervente, lasers , laços de fio , corrente elétrica, microondas , congelamento e outros métodos. As complicações que ocorrem a partir deste procedimento são extremamente raros , eo tempo de recuperação é rápida e relativamente indolor . Aproximadamente 50 por cento das mulheres que optam por este procedimento menstruada parada , enquanto três dos 10 experiência sangramento muito mais leve . Como a histerectomia, a gravidez não é possível, após este procedimento.

Miólise é o mais simples de todos os procedimentos e talvez o mais minimamente invasiva. Esta técnica para o tratamento de miomas envolve a inserção de uma agulha directamente na mioma através da utilização de um laproscope . A corrente elétrica ou um agente de congelamento é então passada através da agulha diretamente no mioma para destruir o crescimento.

A abordagem cirúrgica final para mioma tratamento é conhecido como embolização dos miomas uterinos ( UFE ) ou embolização das artérias uterinas (EAU) . Os melhores pacientes para este procedimento tem miomas que estão causando sangramento intenso ou pressão sobre a bexiga ou o reto , não quer ter uma histerectomia e não desejam ter filhos. Neste procedimento, um laproscope é usado para encontrar o fornecimento de sangue a cada mioma . Uma vez localizado , um plástico ou um gel de partículas finas é injectada no vaso sanguíneo para cortar o fornecimento de sangue para o crescimento . Este procedimento pode ser um procedimento ambulatorial ou de internação com poucas complicações. Estudos têm demonstrado que após este tipo de tratamento , os miomas não são susceptíveis de se repetir.
Prognóstico

O prognóstico para as mulheres que têm problemas com o crescimento dos miomas é determinada pelo tratamento que escolhem. Normalmente, os miomas não vai criar um problema para a maioria das mulheres e vai embora por conta própria com o tempo. Eles não costumam manter uma mulher de experimentar uma vida feliz e normal. Nas raras ocasiões em que eles fazem, a avenida do tratamento escolhido afeta o prognóstico sobre a recorrência de tais crescimentos.