casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

O que é Hiperplasia Adrenal Congênita

? Hiperplasia adrenal congênita , também conhecida como síndrome adrenogenital , é uma doença hereditária causada por defeitos genéticos das enzimas produtoras de hormônios . A doença faz com que o organismo produza quantidades inadequadas da adrenal hormônios esteróides cortisol e aldosterona. Isso faz com que uma superprodução do hormônio andrógeno , um hormônio esteróide masculina.
Tipos

Os dois principais tipos de hiperplasia adrenal congênita são clássicos e não clássica . A forma clássica se mais grave e afeta recém-nascidos e crianças pequenas. A forma não clássica é mais suave e afeta as crianças mais velhas e adultos jovens.
Sintomas leves

Os sintomas de uma forma leve de hiperplasia adrenal congênita incluem puberdade precoce , acne, excesso facial de cabelo em mulheres, o cabelo facial irregular e ser mais curto do que seus pais .
Sintomas graves

os sintomas de uma forma grave de hiperplasia adrenal congênita incluem a pressão arterial baixa e do nível de açúcar no sangue , tumores testiculares benignos , infertilidade masculina, e nas meninas , alteradas desenvolvimento da genitália .

Complicações

a complicação da hiperplasia adrenal congênita clássico é uma vida condição ameaçadora chamada crise adrenal. A condição provoca diarréia, vômitos, choque , baixos níveis de açúcar no sangue, desidratação e baixos níveis de sódio no sangue .
Tratamento

tratamento da hiperplasia adrenal congênita inclui medicação substituir a hormona do corpo do paciente não está a fazer . Por exemplo, hidrocortisona ou dexametasona pode ser prescrito para substituir cortisol.