casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Dicas para usar métodos auscultatório

O método auscultatório é um método de medição da pressão arterial . Embora os métodos mais recentes estão presentes , este método é considerado uma forma muito precisa de medir a pressão arterial e ainda é, de acordo com atualizações a pressão arterial, o método mais comum usado no mundo . Ferramentas necessárias

Neste método, os requisitos básicos incluem um manguito e um esfigmomanômetro. Um manguito é colocado no bíceps da pessoa cuja BP está sendo medido. Coloque o manguito exactamente a altura do coração . O manguito é anexado aa vertical, tubo de vidro contendo mercúrio. O bulbo de borracha que é ligado ao manguito deve ser espremido com a mão até que a artéria está totalmente ocluído . Isto é indicado pelo nível de mercúrio .
Processo

Uma vez que o mercúrio atinja o nível marcado no leitor de pressão sanguínea , e , gradualmente, lentamente , parar de apertar a borracha lâmpada. Isto reduz a pressão no punho e permite que o sangue a começar a bombear novamente . Um som batendo é ouvido no estetoscópio quando o sangue começa a bombear . O som que se ouve neste momento dá-lhe a medida sistólica. Quando a pressão no manguito é totalmente reduzido até chegar a zero , o número diastólica pode ser lido.

Resultados

Apesar de algumas variações são esperadas dependendo do seu estado de espírito, o esforço físico , o humor, hora do dia , postura e outros fatores relacionados , uma leitura de 120/80 em repouso é considerado normal. Quando sua pressão arterial cai fora desse intervalo, ou quando a leitura é elevada de forma consistente quando medido ao longo de várias leituras , quando você está em repouso , o número que você chegar ao tem de ser comunicada ao seu médico, que decidirá se a classificá-lo como um hipertensiva . É importante observar que as leituras altas ocasionais não fazem de uma pessoa um hipertensiva.

Em casos excepcionalmente raros, quando o paciente não apresenta sinais de um problema, mesmo quando a leitura é anormalmente elevado, o paciente deve ser examinado para calcificação nas artérias. Em outros casos raros, quando o paciente está em uma unidade de terapia intensiva e requer monitoramento contínuo, uma sonda de pressão é introduzido na artéria do pulso ou da coxa.