casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Os efeitos Médicas da exposição à radiação

Estamos expostos à radiação a cada dia na natureza do sol e as estrelas , a terra , os alimentos que comemos e muitos outros lugares. Também estão expostos por causas criadas pelo homem de TV , cigarros e usinas de energia. Mesmo dentes de porcelana e coroas nos dar uma dose de radiação. Exposição à radiação em excesso pode ser prejudicial para a nossa saúde. O cancro de tiróide

É bem conhecido que o câncer de tireóide é associado com a exposição à radiação . De acordo com o relatório "Influência da Radiação Anterior exposição sobre características patológicas e os resultados clínicos em pacientes com câncer de tireóide ", publicado na edição da revista Archives of Otolaryngology --- Cabeça e Pescoço Cirurgia , em pessoas com câncer de tireóide de Abril de 2009 que tiveram exposição prévia à radiação no local de trabalho , através do ambiente, ou a partir de um tratamento de acne ou outra condição , o câncer é mais agressivo e os resultados a longo prazo são piores . Para esses pacientes, o tratamento também precisa ser mais agressivo.

Radioterapia Efeitos colaterais

Segundo o site da Everyday Health , os efeitos colaterais para a exposição à radioterapia dependem da parte do corpo a ser tratada . A pele pode ser irritada e pode mudar a cor temporariamente na área tratada , e que pode haver perda de cabelo permanente ou temporária . Na área digestiva , os efeitos colaterais podem ser perda de apetite, náuseas, vômitos, constipação, diarréia e cólicas . Na área de reprodução , os efeitos colaterais incluem a infertilidade ou mesmo esterilidade , secura vaginal ou estreitamento e impotência . Muitos desses efeitos adversos pode ser temporária , mas o pior risco é para o desenvolvimento de um outro câncer.

Outras doenças de tiróide

a Agência de Substâncias Tóxicas e Registro de Doenças alertou que as pessoas que tenham sido expostos a usinas nucleares ou a produção de armas nucleares ou de precipitação a partir de detonações de bombas atômicas não só têm um maior risco de câncer de tireóide , mas também de outras doenças da tireóide. Quando o tecido não está completamente morto, mas ainda é pouco funcional , ele pode causar hipotireoidismo ou tireoidite , ou tumores benignos ou nódulos na glândula .
Estresse Psicológico

após alta exposição à radiação de uma versão nuclear ou químico , pode haver estresse psicológico que leva a depressão, ansiedade, transtornos de estresse pós-traumático e desmoralização , de acordo com a Agência de Substâncias Tóxicas e Registro de Doenças site . Pessoas expostas , especialmente as mães , estão seriamente preocupados com os efeitos relacionados com a saúde para si e seus filhos . Eles estão constantemente preocupados se eles vão ficar doentes ou se os seus genes estão em ruínas e seus futuros filhos vão sofrer deformidades.
Exposição pré-natal

Os Centros de Controle de Doenças e Prevenção afirmou que, se a mãe engole ou respira material radioativo , ele pode entrar em sua corrente sanguínea e no cordão umbilical para o bebê. Isto irá expor o feto à radiação e pode ter efeitos graves na saúde , dependendo do estágio de desenvolvimento. Radiação de fora do corpo vai afetar o feto menos do que isso afeta a mãe, porque os órgãos da mãe protegê-lo.