casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Sangramento pós-menopausa

sangramento pós-menopausa ocorre em cerca de 25 por cento das mulheres e é algo que deve ser levado a sério. Embora as chances são a causa do sangramento pós-menopausa é relativamente menor , é melhor ter a certeza , especialmente se mais de 12 meses desde seu último período . Instruções
1

Consulte seu médico . A causa mais sangramento pós-menopausa é menor, mas a detecção precoce é fundamental no caso de o assunto é mais sério. Seu médico provavelmente irá realizar um exame pélvico , papanicolau e, possivelmente, um exame de sangue para medir os níveis hormonais.
2

Faça testes de acompanhamento como aconselhado . Dependendo dos resultados dos testes preliminares , o seu médico pode querer agendar exames mais complexos , como uma biópsia de endométrio ou uma dilatação e curetagem (D & C). Sonographs ou testes de ultra-som também podem ser encomendados .
3

Desenvolver um plano de tratamento com o seu médico. Quando todos os resultados do teste estão de volta, você e seu médico deve iniciar um plano de tratamento com base nos resultados . Muitas vezes, isso vai envolver algo menor, como hormônios ou terapia com progesterona , enquanto que o melhor cenário envolverá fazer nada a menos que o sangramento pós-menopausa reaparece .
4

Procure maneiras de prevenir outro evento. Manter um peso saudável , alimentação adequada e redução do estresse vai ajudar, e eles podem ser iniciados no primeiro sinal de sangramento pós-menopausa.
5

procurar uma segunda opinião se você tiver quaisquer dúvidas sobre os resultados dos testes ou tratamentos recomendados . Tempo para conhecer todas as suas opções e procurar o contributo adicional Passar fará de você um paciente mais informado .