casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Efeitos colaterais da escleroterapia

Para aqueles que sofrem com varizes e vasinhos , escleroterapia pode ser uma possível solução. O procedimento envolve a injeção que irritam o revestimento do veia afetada , resultando em inflamação , endurecimento e desbotamento da veia . Como qualquer outro procedimento médico, no entanto, este tratamento minimamente invasivo não é sem efeitos secundários possíveis . Efeitos comuns

O procedimento minimamente invasivo é geralmente bem tolerado . Efeitos colaterais comuns incluem inchaço no local das injeções , hematomas e sangramento menor.
Mais graves efeitos colaterais

efeitos mais graves incluem hematomas (coleção de sangue abaixo do seu pele) , tromboflebite superficial (caracterizado pela ternura e calor no local da injecção ) e reflexo vasovagal (caracterizada por náuseas, aumento da transpiração e palpitações ) .

efeitos secundários raros

raros incluem trombose venosa profunda ( coágulos de sangue que podem causar graves problemas de saúde se eles viajam para os pulmões ) , hipertricose localizada ( aumento temporário do cabelo que cresce no local da injeção ) e vasoespasmo ( espasmo do sangue embarcação, que pode resultar em uma úlcera ) .
o que esperar

Espere um leve desconforto após o procedimento. A maioria dos pacientes descrevem desconforto durante o procedimento como sensação semelhante à de uma picada de abelha . Depois o desconforto é causado pela inflamação e endurecimento da veia . A dor geralmente se dissipa dentro de um dia .

Considerações

Antes de se submeter a escleroterapia , informe o seu médico se você tiver quaisquer condições médicas ou alergias , ou se você está grávida ou a amamentar .