casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Os sinais de um colapso pulmonar

Um colapso pulmonar ocorre quando o ar entra no espaço entre os pulmões ea parede torácica , fazendo com que parte do pulmão em colapso. O termo médico para a condição é pneumotórax. Um colapso pulmonar pode ser causada por várias coisas , incluindo trauma físico para a cavidade torácica , como a que experimentou em um acidente de carro ou queda, doenças pulmonares ou alguns procedimentos médicos . Em casos raros , pode também ocorrer espontaneamente , sem motivo aparente ou por causa de um cisto roto. Dor Torácica

Um dos principais sintomas de um colapso pulmonar é a dor no peito . Em muitos casos, é uma dor severa, esfaqueamento , que se torna pior quando tomar respirações profundas . Em alguns casos , a dor também pode ser sentida no ombro e para trás . Dor no peito é um sintoma de várias condições médicas , vários deles bastante graves. Dor no peito deve sempre ser avaliada por um profissional médico.
Falta de Ar

Pessoas com um colapso pulmonar normalmente sentir falta de ar . Isso ocorre porque a capacidade pulmonar é diminuída por causa do colapso . Algumas pessoas com um pneumotórax também pode sentir algum aperto no peito . Dependendo de quanto do pulmão é recolhido , o aperto no peito pode não ser tão perceptível. No entanto , a maioria das pessoas com um colapso do pulmão relatório falta de ar como um dos principais sintomas . É tipicamente perceptível assim que o pulmão colapsa .
Outros sintomas

Outros sintomas de um colapso pulmonar incluem um aumento da freqüência cardíaca e cianose , uma condição em que a pele fica com uma cor azulada , porque o corpo não está recebendo uma quantidade suficiente de oxigênio. Estes sintomas são , por vezes, dependendo da gravidade do colapso . Nos casos de um pequeno pneumotórax, algumas pessoas podem experimentar virtualmente nenhum sintoma. Isso é raro , no entanto.
Diagnóstico

Um colapso pulmonar pode muitas vezes ser diagnosticada quando um médico ouve a respiração de um paciente com um estetoscópio. No pulmão afetado , sons respiratórios não será ouvido. Um médico irá pedir uma radiografia do tórax ou outro exame de imagem para confirmar o diagnóstico .
Tratamento

Um pequeno pneumotórax muitas vezes pode curar a si própria , mas mais casos graves necessitam de tratamento médico . Opções de tratamento mais comuns incluem a inserção de um tubo ou agulha na parede do peito para remover o ar que causou o pulmão para colapsar , permitindo que ela encha . Nos pacientes em que a condição persistir, a cirurgia pode ser necessária para fechar o vazamento que está causando o pulmão em colapso.