casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Como construir um programa de pesquisa a partir da adaptação do modelo de Enfermagem Roy

O modelo de enfermagem adaptação Roy foi criado pela irmã Callista Roy e serve como um método em enfermagem para a pesquisa de resposta do homem ao seu meio ambiente. Roy , professora e enfermeira teórico na escola de enfermagem do Boston College, diz que os seres humanos podem se adaptar ao seu ambiente, e que essas mudanças podem ser influenciadas e monitorados. A incapacidade de se adaptar denota uma tendência para a doença, porque a adaptação é necessária para uma vida saudável. Profissionais médicos podem pesquisar o comportamento humano , a saúde ea doença , controlando e observando estímulos e respostas a eles. Instruções
1 Pesquisadores pode selecionar um comportamento indesejável saúde como alvo para a mudança.

Realizar uma avaliação do primeiro nível do comportamento de um grupo de amostra de pacientes . Isso envolve a análise de um determinado comportamento que os pacientes têm em comum e os pesquisadores desejam mudar. Isso geralmente é um comportamento alvo que os pesquisadores identificam como contribuir para a doença. Os pesquisadores definem o comportamento no que se refere aos modos de adaptação que Roy descreve : auto-conceito, a interdependência, fisiológica e função papel
2

Realizar uma avaliação de segundo nível do grupo de amostra. . Os pesquisadores identificar e analisar os fatores que influenciam o comportamento alvo. Esses fatores podem estar influenciando atualmente os pacientes , ou eles podem ser fatores do passado dos pacientes que continuam a influenciar o seu comportamento. Os fatores também podem ser ambientais, sociais, conceitual ou cognitiva.
3

diagnosticar os pacientes. Os clínicos devem considerar o comportamento e os fatores que podem estar influenciando esse comportamento ao fazer os diagnósticos . Os diagnósticos servem como pontos de referência a partir do qual a comparar o progresso futuro ou falta de progresso.
4 O objetivo se concentra em trazer cerca de um comportamento positivo de saúde.

Definir metas para os pacientes. Os objetivos foco em mudar um comportamento indesejável ou reforçar um desejável . Esta etapa é mais eficaz se os pacientes contribuem para a definição de metas . O objetivo pode ser diferente para cada paciente, com o objetivo final de ser uma mudança positiva no comportamento.
5

Comece intervenção. Os investigadores alterar o estímulo que foi identificado como influenciando um comportamento alvo . Podem reduzir o estímulo para que os pacientes para se adaptar mais facilmente , permitindo assim aos doentes reforço positivo para mudar o comportamento . Os pacientes também podem receber suporte extra , de modo que eles são capazes de se adaptar ao estímulo inicial .
6 Uma intervenção que leva a uma mudança saudável é eficaz .

Avaliar os pacientes para monitorar quaisquer mudanças no comportamento com relação às suas reações ao estímulo. Os pesquisadores comparam as mudanças no comportamento para o objetivo desejado e analisar a eficácia da intervenção. Idealmente, os pacientes são capazes de se adaptar , aumentando sua tendência em direção a um comportamento mais saudável. A intervenção pode ser considerada eficaz neste caso.