casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

O que é o Protocolo de TBARS

? Lipídeos são macromoléculas que são fundamentais para a oxidação de alimentos que se torna rançosa . Protocolo para a detecção da presença de ácido 2 - tiobarbitúrico , ou TBA , foi definida nos 1960 . O protocolo detecta substâncias reactivas ao ácido 2 - tiobarbitúrico , conhecidas como TBARS , pela presença de TBA . Protocolo 1

Dois protocolos são comumente usados ​​para determinar a presença de TBARS nos alimentos. O primeiro protocolo utiliza a reacção com uma solução de ácido para produzir um pigmento vermelho . A mistura da amostra e o ácido são filtrados . O pigmento vermelho em análise espectrógrafo indica a presença de TBA , eo pesquisador pode-se concluir a presença de TBARS como resultado.
Protocolo 2

No segundo protocolo , lípidos e óleos são extraídos a partir da amostra de alimento . A análise colorimétrica é também realizada com a amostra . No entanto , em vez de ácido 1 - butanol é utilizado como um solvente . O aumento da presença de TBARS indica um aumento na oxidação.
Aplicações Práticas

A formação de TBARS pode ocorrer em carne colocados em câmara fria . O grau de oxidação está relacionada directamente com a presença de gases usados ​​para manter uma cor vermelha . Os gases de permitir a formação de TBARS , enquanto as substâncias antioxidantes , como a alfa -tocoferol inibe a formação de TBARS .