casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Informações sobre doença renal policística

Doença renal policística é causado por cistos que se formam e se multiplicam na superfície do rim, levando ao alargamento que interfere com a função renal normal. Mais comumente encontrados em adultos , a doença também atinge crianças e ainda mais raramente, crianças. Cistos são sacos cheios de fluido que são normalmente encontrados na superfície dos rins , mas não no número que é prevalente na doença renal policística . Etiologia

Na maioria dos casos , os cistos podem aparecer em qualquer parte da superfície do rim e pode ser de natureza hereditária ou adquirida, mais tarde na vida . A maioria dos indivíduos com idade superior a 50 anos têm pelo menos um cisto que é encontrada no rim . Esses cistos podem ser benignos ou crescer tão grande e prevalente que outros órgãos abdominais são função lotado ou comprimido , prejudicando tanto nos rins ou órgãos adjacentes .

Tipos de doença renal policística

Duas formas hereditárias da doença renal policística são classificados como autossômica dominante ou autossômica recessiva. A forma dominante da doença , também conhecida como doença renal policística dominante , é o mais comum e refere-se à doença como sendo causada por um mau funcionamento de um gene encontrado no cromossomo 16. Acordo com a " Enfermagem Médico-Cirúrgica saúde e doença Perspectivas ", renal policística doença afeta cerca de 500.000 pessoas nos Estados Unidos. Formas autossômicas dominantes da doença geralmente é diagnosticada na idade adulta, enquanto que a forma menos comum da doença, doença renal policística autossômica recessiva é muitas vezes diagnosticada na infância ou adolescência .

Sinais e Sintomas

Muitas pessoas diagnosticadas com doença renal policística experiência sem sinais ou sintomas iniciais. No entanto, eles podem, eventualmente, desenvolver pressão arterial elevada ou dor no lado ou para trás. Outros experimentam a necessidade de urinar com frequência durante a noite, e sofrem de pedras nos rins e sangue na urina . Infecções dor abdominal, inchaço e rins também são bastante comuns com a progressão da doença.
Causas

crescimento gene anormal é considerado o principal fator no desenvolvimento da doença renal policística , e em muitos casos, a doença é hereditária . No entanto , muitas pessoas desenvolvem um ou dois sacos cheios de fluido sobre a superfície dos rins , que são mais frequentemente benignos , embora alguns possam ser muito pequena , enquanto outros podem conter grandes quantidades de líquido .

Diagnostics

doença renal policística pode ser diagnosticada através de uma variedade de métodos, incluindo ressonância magnética ( MRI) , tomografia computadorizada ( TC) e exames de ultra-som . Os exames de sangue também pode ser usado para determinar anormalidades seqüenciamento de genes e de formação , embora esses testes são muitas vezes extremamente caro , variando na casa dos milhares de dólares .
Tratamento

Até à data , não há tratamento ou cura específica para a doença renal policística , mas o tratamento é mais frequentemente oferecido para os sintomas , como pressão alta ou dor. A pressão arterial elevada é tratada com medicamentos para a tensão arterial para níveis normais , o que ajuda a evitar danos adicionais aos rins. Infecções renais e urinárias são tratadas com antibióticos , de novo para evitar excesso de tensão ou danos no rim . Drenagem dos cistos é indicada quando outros navios ou a função do órgão pode ser obstruída , o que alivia a pressão para os tecidos e órgãos circundantes. Em alguns casos em que os cistos são grandes , a cirurgia é uma opção . A pesquisa continua hoje para desenvolver novos medicamentos que ajudarão a reduzir e aliviar os sintomas e proporcionar prognóstico positivo e qualidade de vida para os pacientes diagnosticados com a doença.