casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

A biópsia renal na doença de Goodpasture

doença de Goodpasture é um distúrbio auto-imune rara, caracterizada pela destruição do tecido conjuntivo nos sacos aéreos (alvéolos ) dos pulmões e dos elementos filtrantes ( glomérulos) dos rins . É também conhecida como síndrome de Goodpasture . Se não tratada, a síndrome pode causar doenças pulmonares e insuficiência renal rápida , progressiva. A biópsia renal é um método vulgarmente utilizado para detectar a doença de Goodpasture nos rins . Doença Basics

de Goodpasture nos rins ocorre quando componentes do sistema imunológico chamadas anticorpos anti-membrana basal glomerular atacar áreas dos rins responsáveis ​​pela filtragem de resíduos e excesso de fluidos do sangue. Em alguns indivíduos , este ataque é desencadeada por uma infecção viral do sistema respiratório ou a exposição a produtos químicos que contenham solventes hidrocarbonetos.
Renal Biopsy

biópsia renal --- também conhecido como a biópsia renal --- é uma técnica utilizada para extrair uma pequena quantidade de tecido de rim para diagnosticar a doença de Goodpasture , bem como outros distúrbios . Geralmente é feito em um ambiente hospitalar , e envolve a inserção de um conjunto de agulhas de mola através da pele e em um rim para recolher uma amostra. Normalmente, os médicos começam o procedimento levemente sedativo do paciente. Elas , então, determinar a posição exacta do rim com raios X ou imagens de ultra-sons , juntamente com uma agulha de posicionamento especializado . Antes de inserir a agulha coleção, que será aplicada uma anestesia local no local da biópsia .

A agulha coleção é oco, e uma vez que é retirada uma amostra é realizada no interior da agulha. Para coletar uma quantidade suficiente de material de amostra , os médicos podem ter de inserir a agulha de biópsia como muitos como três dos quatro vezes. Cada inserção individual leva cerca de 30 segundos.
Significado

Em alguns indivíduos , a doença de Goodpasture desenvolve lentamente, e não pode causar efeitos graves para um número de meses ou anos. No entanto, em outros indivíduos , podem ocorrer danos em apenas algumas semanas, ou mesmo dias . Como os médicos não podem saber de antemão o quão rápido a doença irá progredir em um determinado indivíduo , o diagnóstico rápido é fundamental para evitar grave lesão renal permanente. Apesar de outros métodos eficazes de diagnóstico existente de Goodpasture , para alguns indivíduos o exame direto do tecido tornou possível através de biópsia pode ser essencial.
Após uma biópsia

Depois de uma biópsia renal , médicos vão testar as amostras de tecido adquiridas para sinais de anticorpos anti - glomerulares . Pode demorar vários dias para obter o resultado completo deste exame. Se os anticorpos anti - glomerular são descobertos , o tratamento para a doença de Goodpasture começará . Opções de tratamento potenciais incluem medicamentos orais , como imunossupressores e corticosteróides ciclofosfamida , e um procedimento chamado plasmaférese , na qual os anticorpos prejudiciais são mecanicamente removidas da corrente sanguínea.

Considerações

os efeitos colaterais potenciais de biópsia renal incluem hemorragia , sangue na urina, febre , tonturas , aumento da dor no local da biópsia e incapacidade de urinar . Em alguns casos raros , a infecção pode também ocorrer . Os indivíduos que experimentam estes efeitos colaterais devem comunicá-las aos seus profissionais de saúde o mais rápido possível .