casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Alternativa para Diálise

Quando os rins são incapazes de funcionar adequadamente , a diálise pode ser implementado. A diálise envolve o uso de uma máquina para executar algumas das funções dos rins , tais como limpar o sangue dos resíduos e o excesso de fluido , o controlo da pressão arterial e restaurar e manter os níveis de electrólitos no seu corpo . Embora eficazes , por vezes, uma alternativa é a preferida para a despesa e a dor associada com o procedimento . Infelizmente, a única alternativa para diálise renal é um transplante de rim. Background Fotografia de

A principal razão para a fazer diálise renal é a incapacidade dos rins , o que leva a fase final de insuficiência renal ( ESRF ) . Esta pode ser provocada por uma série de causas, incluindo pressão alta e diabetes. Estágios iniciais de rim apresenta falhas com poucos sintomas e sinais de insuficiência pode não aparecer até que o rim está funcionando em menos de vinte e cinco por cento da capacidade. ESRF ocorre quando os rins funcionar a menos de quinze por cento de capacidade . Quando os sintomas ocorrem, eles tipicamente incluem sintomas semelhantes aos da gripe , tais como fadiga e náuseas , cãibras musculares, diminuição da produção de urina e apetite , icterícia ( amarelamento da pele ) , anemia, urina escura e dificuldades para dormir , entre outros. Se sentir algum destes sintomas , consulte o seu médico imediatamente.
Cirurgia

A única alternativa eficaz para a diálise é um transplante de rim , que é o método preferido de tratamento quando você está de outra forma um indivíduo saudável . Um transplante bem sucedido é dependente de um número de factores , incluindo o mesmo tipo de sangue , os anticorpos e as proteínas da superfície celular . Dada a relativa falta de rins disponíveis para transplante , o mais próximo possível jogo alinhado com esses critérios são normalmente procurado . A estreita correspondência e rim doador adequado normalmente vem de um irmão , mas se você não tem irmãos , outro parente próximo de sangue pode revelar-se um fósforo apropriado . No caso de um doador vivo não estiver disponível, o rim de um cadáver , desde que seu um fósforo apropriado , podem ser utilizados .

A cirurgia de transplante geralmente dura cerca de 3 horas . Se os seus rins atuais não são a fonte direta de pressão arterial elevada, que não será removida, eo novo rim será colocado no abdômen. Uma vez lá , que vai ser ligado a vasos sanguíneos encontrados na parte inferior do abdómen e do ureter , que é o tubo que liga a bexiga e do rim , vai ser cirurgicamente ligado à bexiga . O tempo gasto em recuperação é de aproximadamente 3 a 5 dias, com acompanhamento adicional para as próximas semanas . O rim normalmente começa a produzir urina imediatamente , embora isso possa levar mais de algumas semanas.
Após a cirurgia

Após a cirurgia , há sempre o risco de o seu corpo , especificamente o sistema imunitário , rejeitar o novo órgão . Para evitar que isso aconteça , o seu médico irá prescrever imunossupressores , que precisam ser tomadas para o resto de sua vida. Como resultado do sistema imunológico enfraquecido recentemente , torna-se altamente susceptíveis a outras condições . O seu médico pode prescrever , em seguida, uma série de antibióticos ou medicamentos antivirais para evitar que isso aconteça . Possíveis efeitos secundários de imunossupressores incluem ganho de peso , hirsutismo ( crescimento excessivo de pêlos faciais ) e problemas de estômago . Finalmente, você também precisa seguir uma dieta restritiva envolvendo a limitação de sua ingestão de sal e contagem de calorias .