casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Elevado nível de potássio em seres humanos

potássio é armazenado no interior das células do corpo e no interior das células vermelhas do sangue . Os rins excretam potássio através da micção . Quando os rins não excretam potássio de forma eficiente ou adequada , uma condição conhecida como hipercalemia (ou alta de potássio) ocorre . Causas de alta de potássio

insuficiência renal de insuficiência renal crônica ou aguda é mais comumente acusada de níveis elevados de potássio . A hipercalemia também pode ser causada por medicamentos, uma deficiência hormonal , o uso excessivo de suplementos de potássio ou glóbulos vermelhos destruídos. Rabdomiólise , muitas vezes provocada pelo uso de drogas ou álcool, também pode levar a níveis elevados de potássio , como ele quebra as fibras musculares e potássio é liberado na corrente sanguínea.

Perigos da alta de potássio Nível

Um alto nível de potássio pode ser fatal . Os sintomas de hipercalemia incluem fraqueza , paralisia, fadiga muscular , náusea e arritmia.
Função de potássio no corpo

potássio ajuda na função de lisa, músculo esquelético e cardíaco . Ele também funciona para regular os sinais elétricos por todo o corpo .

Renais Distúrbios

Pacientes com distúrbios renais podem estar em maior risco de hipercalemia se tomar suplementos de potássio ou certos medicamentos que os níveis de potássio impulso. Estes medicamentos incluem AINEs (medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides ), inibidores da ECA e alguns diuréticos projetados para poupar potássio.
Diagnóstico Hyperkalemia

Hipercalemia , ou alta de potássio, pode ser diagnosticado com um simples exame de sangue que mede a concentração de potássio do sangue. Mais testes normalmente envolve um eletrocardiograma , o que pode ajudar a detectar arritmias e sua origem.