casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Autossômica dominante doença renal policística

autossômica dominante doença renal policística ( ADPKD ) é uma doença genética hereditária que envolve o desenvolvimento de múltiplos cistos nos rins. Ela afeta mais de 12 milhões de pessoas no mundo, ou 1 em 500 pessoas , de acordo com a Fundação do Rim Policístico Doenças. A herança autossômica recessiva doença renal relacionada policístico , o que geralmente provoca insuficiência renal durante a infância, é raro. Cistos

ADPKD provoca cistos que pode ampliar dramaticamente os rins . Um rim com esses cistos podem pesar até 30 quilos , de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) dos Estados Unidos.
Primeiros sintomas

Embora as pessoas nascem com a doença , os sintomas geralmente começam entre as idades de 30 e 40 . O sintoma inicial mais freqüente é de leve a grave e para trás lado da dor, que pode ser intermitente ou persistente.
Efeitos adicionais

o paciente também pode sentir dores de cabeça , sangue na urina e infecções frequentes do trato urinário. A pressão arterial elevada é provável e geralmente se desenvolve até os 30 anos . Cistos no fígado e pâncreas , pedras nos rins , aneurismas cerebrais e válvulas cardíacas anormais também podem ocorrer
Medicação

medicação . é a primeira linha de tratamento . Analgésicos que não afetam os rins podem ajudar, e os antibióticos são prescritos para infecções do trato urinário . O paciente pode precisar de medicação de pressão arterial também.
Kidney Damage

Os cistos substituir grande parte da estrutura normal dos rins , levando a uma diminuição progressiva da função renal . Cerca de metade das pessoas com a doença , eventualmente, experimentar insuficiência renal e necessidade de diálise ou transplante renal , de acordo com o NIH.