casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Kidney Remoção Massa

Uma massa renal (que não deve ser confundida com pedra nos rins ) é difícil de descrever e classificar no sentido médico . Ela é referida amplamente e geralmente apenas como " uma quantidade de matéria . " Isto faz com que seja possível para praticamente qualquer formação no rim para ser denominado uma massa . Isso faz com que o diagnóstico de uma massa renal um desafio . Uma vez que a massa renal muitas vezes pode ser um tumor canceroso , esse problema não é só o de nefrologista ; oncologistas frequentemente são necessários para fazer parte do processo de identificação de massa renal e remoção . Sinais de uma missa

Tradicionalmente , os profissionais médicos usam uma tríade de benchmarks em diagnosticar uma massa renal. Estes sinais e sintomas incluem dor na região correspondente ao local onde o rim encontra a espinha dorsal de volta, sangue na urina e da capacidade do médico para sentir o crescimento. No entanto, novos avanços , como a imagem, scans e ultra-sonografias fizeram zerar dentro em o real problema muito mais fácil. Para além destes três sinais , outros sintomas de uma massa renal, especialmente se for maligno, incluem perda de peso que ocorre sem nenhuma razão , a fadiga , a inércia , a falta de interesse em tarefas diárias , febre sem uma infecção ou gripe e dor em outro partes do corpo , se o câncer com metástase .
remoção cirúrgica

Em muitos casos , a remoção cirúrgica não é garantida. Por exemplo , quistos simples ou complexas , a maioria dos abcessos e massas causadas por infecções não necessitam de cirurgia , e pode ser tratada com medicamentos . A remoção cirúrgica torna-se necessária quando uma massa é considerada pré-cancerosa ou poderia levar a um crescimento canceroso , mesmo que a massa é atualmente benigna. Adenoma renal é um dos exemplos deste tipo de massa . Um adenoma renal é um crescimento do tecido que é em grande parte assintomática, e geralmente aparece inadvertidamente durante outros testes. Esta massa é facilmente removido por cirurgia . Outro caso em que a remoção cirúrgica torna-se necessária é quando você tem uma massa chamada de oncocitoma renal. Isto também é muito semelhante ao do adenoma , em termos de sintomas e da natureza . Ele também é removido pela mesma razão - porque ele poderia vir a ser um tumor maligno mais tarde. Fibroma é mais um caso em que a remoção cirúrgica é feito. Esta é uma condição que é difícil de distinguir de um tumor maligno , por isso a melhor maneira de combater a massa é para removê-lo . Desde o tempo entre a detecção e cirurgia , essas massas são monitoradas de perto e seu padrão de crescimento é observada.
Quando uma Missa é removido

Quando uma massa renal é confirmado como sendo maligno, a cirurgia é realizada , mas somente depois de tomar vários fatores em consideração. O critério mais importante é a medida de seu crescimento. O mais localizada a massa é , maior é a probabilidade de que a cirurgia irá remover a massa . Em alguns casos, pode ser necessário remover todo o rim para impedir a metástase .