casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Edema na Doença Renal

Um dos problemas mais comuns associados com a doença renal é o edema , que é quando o líquido se acumula no corpo e provoca inchaço . Edema pode criar desconforto. Também pode ser um sintoma precoce de doença renal . Portanto, é importante entender como ele se relaciona com a função renal e como ela é tratada. Características

Edema é causada por pequenos vasos sanguíneos no fluido vazando corpo. A resposta do rim para esta ocorrência é de reter água e sódio. Quando isso acontece, os pequenos vasos sanguíneos receber uma mensagem do cérebro de que há excesso de líquido no corpo, o que faz com que os vasos sanguíneos para liberar ainda mais. O ciclo começa e logo o líquido fica retido nos tecidos do corpo , o que provoca inchaço. O edema pode ocorrer em qualquer parte do corpo . No entanto, as áreas mais comuns são as mãos , braços, pés, pernas , peito e rosto.
Renal Disease e edema

As causas mais comuns de edema na caso de doença renal é uma diminuição da função renal ou uma grande perda de proteína na urina . Comprometimento da função dos rins pode ser causada por muitas coisas, incluindo má-formação genética dos rins, obstruções que podem incluir câncer, tumores benignos ou cicatrizes e perda de função devido a doença.

Quando o edema é causada por proteínas níveis na urina , é chamada de síndrome nefrótica. Este síndrome cria uma redução de albumina ( proteínas na urina ) . Os rins recebem uma mensagem de que o fornecimento de sangue do corpo é falta de volume , o que desencadeia uma tentativa de reter sal para construir mais volume. O resultado é o excesso de líquido que está sendo armazenada no tecido que faz com que o inchaço.
Significado

Alguns casos de edema causados ​​pela doença renal criar pouco mais do que um pouco de desconforto localizado e deformidade tecido temporário, mas há outros efeitos colaterais do edema que que podem interferir com a função diária ou criar problemas médicos adicionais.

edema pode afetar as pernas e interferir com a caminhada. A pele que está sobre os tecidos inchados também podem tornar-se pruriginosa e dolorosa. Os membros que se dilatam devido ao edema pode tornar-se duro e desconfortável .

Além dos desconfortos físicos de edema , vários problemas médicos podem ocorrer . O inchaço pode criar uma diminuição da circulação sanguínea, bem como fazer com que as artérias e veias a perder alguma da sua flexibilidade e elasticidade. Músculos e articulações podem também tornar-se duro e difícil de usar . Edema também pode causar um maior risco de úlceras de pele , devido à pele quebrar.
Tratamento

Tratar edema geralmente é uma abordagem multi- passo . Os pacientes muitas vezes são orientados a reduzir a sua ingestão de sal na dieta . O médico irá também prescrever medicamentos (diuréticos) que irão ajudar o corpo a eliminar o excesso de líquido que está a ser retida no corpo .

Outro passo que pode ser feita de acordo com o local e a gravidade do edema é a utilização de meias de compressão . Meias de compressão são usados ​​para evitar que o excesso de líquidos de recolher nos membros do corpo.

Outro método para redução do edema é elevar os membros afetados acima do coração várias vezes ao dia por 30 minutos cada vez. De acordo com a Clínica Mayo, este é um tratamento eficaz para edema leve, mas pode não ser afetivo para moderada a grave edema .

Avisos

edema pulmonar, uma condição que pode desenvolvem-se rapidamente e podem ser uma ameaça à vida , não é comum no caso de doença renal , mas pode ocorrer . Os sintomas de edema pulmonar incluem falta de ar , tonturas e dores no peito afiadas. Se você desenvolver sintomas de edema pulmonar da Clínica Mayo recomenda procurar tratamento médico de emergência imediata . Além disso, se os sintomas de edema em outras partes do corpo piorar , ou desenvolver novas complicações que cercam edema , você deve procurar o conselho médico de seu médico.