casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Displasia Multicístico

Multicístico Displasia também é referido como tendo um rim displásico multicístico . O corpo humano tem dois rins , cuja função é a de remover os resíduos a partir da corrente sanguínea através da criação de urina . Multicístico Dysplasyia é uma doença congênita que tem a ver com a malformação de um ou de ambos os rins. A coisa mais importante a saber é que a condição não é fatal se ele só afeta um rim , o que na maioria dos casos ele faz. Fundamentos e Estatísticas

Esta doença é causada pelo desenvolvimento fetal anormal de um ou ambos os rins. Normalmente, isso ocorre em um rim , que é atingida por múltiplos cistos de vários tamanhos que fazem o rim ou mal funcionamento ou não funcionante . Esta doença geralmente acontece com apenas um rim , geralmente no lado esquerdo . Através de ultra-som , este distúrbio é normalmente detectada antes do nascimento. Cerca de 1 em cada 43.000 nascidos vivos têm este transtorno . Um rim funcionamento é suficiente para produzir o fluido amniótico necessário para o desenvolvimento do feto e para limpar o sangue , após o nascimento. Ela geralmente não é motivo para alarme. É mais comum em bebês caucasianos e acontece em números aproximadamente iguais para meninos e meninas.
Diagnóstico

Além de pegar a doença por meio de ultra-som pré-natal , há pós métodos de nascimento os médicos usam para identificar o problema . É importante ter o seu filho examinado por um urologista pediátrico porque existem outros distúrbios renais que podem necessitar de cirurgia para corrigir . O método de esvaziamento miccional ( UCM ) é invasivo e envolve a colocação de um cateter no interior da uretra , e enchendo a bexiga com um corante líquido , para facilitar a visualização , enquanto que os médicos tomar uma fotografia de raios - x . O polygram intravenosa ( IVP ), também é invasivo e envolve o tingimento do trato urinário e tendo um raio- x para ver o quão bem os rins drenar a urina . Um ultra-som também pode ser usado pós- parto para detectar a doença.
Tratamento

Não há consenso uniforme sobre o que o melhor tratamento é . No passado , a remoção do rim danificado foi procedimento comum . Hoje , alguns médicos preferem observar o rim , em vez de remover, tal como em muitos casos, o rim danificado diminui de tamanho para ser praticamente indetectável . Estudos estão sendo feitos sobre a incidência de hipertensão e doenças malignas formando nos cistos , pois isso aconteceu muito raramente. Os resultados mostram que o perigo da doença é baixa. Se for determinado que o rim deve ser removido , ele pode ser feito por uma pequena incisão ou cirurgia laparoscópica . A cirurgia laparoscópica envolve quatro pequenos furos , em que o rim é retirado de um dos punções . Alguns pais optar por ter os rins removidos para reduzir completamente qualquer risco envolvido em mantê-lo .
Após a cirurgia

Se a cirurgia for eleito, o seu filho irá normalmente não ficar em hospital por mais de uma noite para observação após o que ela vai ser enviado para casa para se recuperar totalmente . O seu médico vai lhe dar detalhes explícitos sobre o cuidado que é necessário e restrições à sua actividade enquanto ela está se recuperando.
Prognóstico a longo prazo

Se o seu bebê não tem outros defeitos congênitos , ele vai ter que viver uma vida completamente normal. Seu rim de trabalho pode ser maior do que o normal e ele terá que ter check-ups com seus médicos por tempo indeterminado para se certificar de que o rim ainda está funcionando . O médico pode recomendar que ele limitar sal e proteína em sua dieta. Esportes de contato não deve ser jogado , a fim de proteger seu rim bom de danos. O peso corporal deve ser mantida a um peso ideal para a altura e sexo.