casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Uso de bicarbonato para insuficiência renal

Bicarbonato é um eletrólito de ocorrência natural , ou sal eletricamente carregado que ajuda a regular a acidez do sangue (nível de pH ) no corpo. A presença de bicarbonato no sangue é parcialmente controlado pelos rins . Em indivíduos com função renal diminuída , os níveis de bicarbonato pode cair abaixo do normal , levando a uma condição perigosa como acidose renal . O bicarbonato de sódio , uma substância feita pelo homem também chamado de bicarbonato de sódio , é comumente usado para tratar casos graves desta doença . Compreender a importância da Bicarbonato

pH sanguíneo adequado é crucial para as funções metabólicas dentro de seu corpo , e também promove os níveis de oxigênio adequadas em seus tecidos. Sob circunstâncias normais , as medidas de pH do sangue entre 7.35 e 7.45 , numa escala de 0 a 14 . Quando a presença de bicarbonato --- uma substância alcalina --- é mais baixa do que o habitual em sua corrente sanguínea , você pode começar a sentir os efeitos do excesso de acidez, ou acidose . De acordo com os serviços de testes Testes de laboratório com revisão por pares on-line , isso ocorre quando o pH cai abaixo de 7,35 . Se sentir acidose renal aguda --- ou --- súbita , pode provocar sintomas como náuseas, vômitos, dores de cabeça , confusão e convulsões. Na pior das hipóteses , a condição também pode induzir o coma ea morte . Acidose renal também pode desencadear outro distúrbio potencialmente fatal chamada hipercalemia , que ocorre quando um outro eletrólito --- potássio --- se acumula na corrente sangüínea. Esse acúmulo pode levar a irregularidades no batimento cardíaco perigosos. É possível para você desenvolver acidose renal com ou sem hipercalemia .
Bicarbonato de Sódio Tratamento

Se o teste ou sintomas revelam a presença de acidose renal ou hipercalemia , o seu médico vai trabalhar para restaurar o equilíbrio do pH e os níveis de eletrólitos , o mais rapidamente possível. Se o seu nível de pH está acima de 7,2 , você pode receber inicialmente uma solução alcalina contendo uma substância chamada citrato de potássio . No entanto, se o seu pH cai abaixo de 7,2, ou o seu nível de bicarbonato natural é significativamente diminuída , solução de bicarbonato de sódio é o tratamento aceito .

Quando seu nível de pH retorna ao normal, os sintomas de acidose normalmente diminuem. Normalmente, quando isso ocorre , o excesso de potássio no seu sangue é absorvido em suas células , levando a um final de hipercalemia . Esteja ciente de que , em alguns casos, os efeitos da acidose ou hipercalemia pode ser permanente.

Apesar de bicarbonato de sódio é um substituto eficaz para o bicarbonato naturais , seus efeitos no controle da acidose são de curta duração , e se a sua condição persiste uma outra forma de tratamento pode ser necessário . O bicarbonato de sódio também contém quantidades significativas de sal, e seu uso pode agravar os sintomas em pessoas que também sofrem de insuficiência renal aguda.

No longo prazo , o melhor tratamento para a acidose renal é uma correção dos problemas subjacentes no interior seus rins . As causas mais comuns de insuficiência renal relacionada com acidose incluem doenças hereditárias, doenças auto-imunes , e reação ao uso de medicamentos , como o lítio, anfotericina B e alguns analgésicos . Se a sua insuficiência renal não está bem controlada , pode enfrentar dificuldades futuras relacionadas ao desequilíbrio bicarbonato.