casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Doenças da paratireóide e Doença Renal

As glândulas paratireóides secretam um hormônio que mantém os níveis de cálcio no sangue sob controle. O cálcio é essencial para o controlo muscular e nervosa . Rins saudáveis ​​secretam algum cálcio na urina , mas a maior parte do cálcio secretada é reabsorvido . A doença renal , falha dos rins para funcionar correctamente , leva a um aumento de cálcio na urina , baixando o cálcio no sangue . As glândulas paratireóides reagir a esta secretando mais hormônio do que o normal , uma condição chamada paratireoidismo secundário. Se não for tratada , essa condição leva a perda de massa óssea e níveis mais elevados do que o normal de cálcio no sangue . Glândulas Paratireóides

As glândulas paratireóides são quatro glândulas que podem ser encontrados em seres humanos por trás da glândula tireóide em torno da laringe. As glândulas paratireóides secretam um hormônio chamado hormônio da paratireóide (PTH) . PTH é responsável por regular o nível de cálcio no sangue , promovendo a libertação de cálcio dos ossos . Quando muito PTH é liberado, uma condição denominada hiperparatireoidismo , os níveis de cálcio no sangue aumentam . Pessoas com esta condição se sentir atropelado ou apresentar irritabilidade e às vezes insônia.
Rins

O sistema renal é composta de rins , que são dois órgãos na parte de trás do abdômen que ajudam a filtrar os produtos químicos solúveis em água do sangue e , em seguida, eles excretam na urina. Tipicamente , os rins vai filtrar os elementos que são tóxicos para os seres humanos . No entanto , os elementos necessários para a vida , por vezes, passar. Um sistema complexo no rim reabsorve esses elementos de urina e os retorna para o sangue. O cálcio é um elemento tal .
Renal Disease

Certas condições como diabetes e pressão alta destruir a capacidade dos rins de filtrar adequadamente o sangue. Como resultado , o cálcio e outros elementos essenciais escapar para a urina . Isso faz com que uma queda nos níveis de cálcio no sangue que os rins são incapazes de reabsorver todo o cálcio que está sendo excretado.
Hiperparatireoidismo secundário

Quando os níveis de cálcio no sangue diminuição , as glândulas paratireóides liberar PTH . PTH provoca a descalcificação dos ossos , a fim de aumentar os níveis de cálcio no sangue . Este processo continua de um ciclo como o cálcio libertado dos ossos também escapa através dos rins , o que provoca mais de PTH a ser libertado . As conseqüências disso são os baixos níveis de cálcio no sangue e diminuição da massa óssea. O cálcio é essencial para a transmissão de impulsos nervosos aos músculos . Ossos são essenciais para manter a estrutura do corpo e na proteção de órgãos vitais. Essa ação hiperativa das glândulas paratireóides é denominado " hiperparatireoidismo secundário " porque é causada , em resposta a uma doença primária , doença renal, e não por causa de algo intrinsecamente errado com as glândulas paratireóides .
Diagnóstico e tratamento

Diagnóstico de hiperparatiroidismo envolve testar os níveis de PTH no sangue e de cálcio na urina . Se os níveis de cálcio são encontrados para ser anormalmente baixo no sangue e alta na urina, o médico pode olhar para os rins para a causa. Se a função renal é normal, outras doenças que causam uma queda no cálcio ou o aumento de urina de cálcio no sangue também são perseguidos . No hiperparatireoidismo primário, a única opção para o tratamento é a remoção das glândulas. Em hiperparatiroidismo secundário , a doença renal é tratada , a fim de evitar que mais cálcio de escapar . Isso deve corrigir os níveis de PTH de volta ao normal .