casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Abuso de Álcool e Doença Renal

acordo com o Centers for Disease Control, 61 por cento dos adultos bebem álcool, e 21 por cento dos consumidores regulares de álcool tiveram mais de cinco doses em pelo menos um dia no ano de 2007 . Ouvimos sobre os danos causados ​​ao fígado de um bebedor habitual , mas quais são os efeitos negativos do álcool sobre os rins ? Órgão Composição

abuso de álcool compromete a função dos rins , alterando os níveis de fluidos , especialmente os eletrólitos , no órgão.
Ácido /Base de Dados de Equilíbrio
funções celulares

Outro trabalho importante dos rins é promover estruturas celulares saudáveis ​​e metabolismo ; abuso de álcool perturba o equilíbrio ácido /base que controla esse mecanismo
hormonal Mudanças
<. br>

Além disso , o excesso de álcool cria flutuações nos hormônios que regulam a função renal em relação a uma variedade de processos fisiológicos como a pressão arterial e os controles de potássio no sangue .
remoção de resíduos

principal função dos rins é a de manter os sistemas do corpo limpa, limpando os resíduos, e alto consumo de álcool dificulta esse processo.
fígado e rins

Enquanto os rins têm algumas funções muito diferentes do fígado , que também interage , no caso de aumento do consumo de álcool , especialmente quando houve dano hepático . Por exemplo, em pacientes com cirrose hepática, os rins se esforçam para manter a concentração de urina adequada no sistema excretor .

Resultados Finais

Todas estas complicações com a bebida pode levar a danos permanentes nos rins ou insuficiência renal completa.