casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Os beta- bloqueadores e Doença Renal

A doença renal é um dos principais fatores de risco para a pressão arterial elevada ( hipertensão). Se a hipertensão se desenvolve , pode ser necessário o uso de beta -bloqueadores, para reduzir os níveis de pressão sanguínea e prevenir o dano renal adicional .
Tipos

Vários beta-bloqueadores são usados ​​para tratar a pressão arterial elevada associada à doença renal . Estes medicamentos incluem: metoprolol , atenolol, labetalol , sotalol , pindolol , acebutolol , timolol e carvedilol
Função

beta-bloqueadores reduzem a pressão sanguínea , bloqueando os efeitos da . epinefrina no coração . Estas drogas também causam os vasos sanguíneos se dilatem, que melhora a circulação . Aumento do fluxo de sangue para os rins retarda a progressão da doença renal e pode prevenir a insuficiência renal crônica ou morte.

Efeitos Colaterais

A American Heart Association relata que beta-bloqueadores podem causar as mãos frias , fadiga, fraqueza e tonturas. Estes medicamentos também podem causar insônia , falta de ar , depressão e diminuição da libido .
Riscos

A Clínica Mayo indica que os beta-bloqueadores podem aumentar os níveis de triglicerídeos e diminuir os níveis de lipoproteína de alta densidade ( LDL ) , do colesterol bom no sangue . Essas mudanças geralmente são leves e temporários. A pressão arterial pode cair muito baixo , tendo um beta -bloqueador. Assinalar fraqueza, fadiga, vertigens, tonturas e outros sintomas de pressão arterial baixa (hipotensão ), para o seu médico.
Considerações

Você pode não ser capaz de tomar um beta -bloqueador , se você tem um ritmo cardíaco anormal ou bloqueio parcial do nó AV , de acordo com o Dr. Richard Klabunde , professor da Ohio University College de Medicina Osteopática . Discutir outras opções de tratamento com o seu prestador de cuidados de saúde.