casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Álcool e Função Renal

Os rins são um par de órgãos vitais usado para filtrar os resíduos e excesso de água do corpo. Eles também liberam hormônios que ajudam a regular a pressão arterial e manter os ossos fortes e saudáveis ​​. Os rins são órgãos importantes , mas eles também são delicadas , e dano é irreversível . Muito do que você comer ou beber --- incluindo a quantidade de álcool que você consome --- afeta a forma como os seus rins função. Estrutura

Os rins são um par de avermelhadas , órgãos em forma de feijão . Eles estão localizados atrás do abdômen, perto da pequena das suas costas. Eles escarranchar seu baço , uma em cada lado . O rim esquerdo é ligeiramente maior do que a direita e fica um pouco mais elevada no corpo .

Cada rim está ligado à sua própria artéria renal que leva o sangue para ele e a sua própria veia renal para fazer circular o sangue de volta para o coração . Cada rim tem também seu próprio ureter , um pequeno tubo que leva a urina produzida no rim à bexiga.
Função Renal

Seus rins são uma parte do sistema urinário , juntamente com a bexiga e uretra . A sua principal função é remover os resíduos que se acumulam no sangue. Cada um dos rins tem uma artéria renal que leva o sangue para o órgão . O sangue é então entregue ao nefrónios , estruturas dentro dos rins, que contêm cada um glomérulo , que actua como um filtro . Lá, o excesso de água , uréia ( o desperdício que ocorre quando o corpo metaboliza proteína) e outros resíduos são forçados a partir do sangue em um copo sac -like chamado cápsula de Bowman .

Os nutrientes e proteínas que permanecem no sangue são enviadas através das veias renais de volta em circulação. Os resíduos misturam para formar a urina , que é enviado através do ureter para a bexiga para o armazenamento até que seja liberado do corpo.
Os efeitos do álcool na função renal

Ambos casual e uso crônico de álcool pode causar danos irreversíveis aos rins , e as pessoas que bebem frequentemente são mais propensos a desenvolver pressão arterial elevada. A hipertensão arterial é a principal causa de doença renal crônica, também conhecida como doença renal crônica. O aumento da pressão arterial danos aos vasos sangüíneos nos rins e faz com que pare de filtragem corretamente. Bebedores crônicos também estão em risco de desenvolver diabetes, uma doença que causa excesso de glicose ou açúcar no sangue. Ao longo do tempo , como os rins trabalham mais para filtrar o excesso de glicose , os vasos sanguíneos nas estruturas de filtragem são destruídas , causando doença renal ou fracasso.
Tratamento

danos nos rins geralmente é assintomática até que seja tarde demais. Há pouco tratamento para os rins , que reduziram a funcionalidade. Normalmente, o seu médico irá colocá-lo em diálise, um processo através do qual os rins são ignoradas por completo. O sangue é bombeado para uma máquina de fora do corpo , onde é filtrado e , em seguida, bombeada de volta para o corpo . No entanto, a diálise não é uma solução a longo prazo e só é usado até que um transplante de rim pode ser realizada.
Prevenção

A maneira mais fácil de evitar renal relacionada ao álcool doença é a de limitar a quantidade de álcool que você ingere , e ter exames médicos regulares para pegar diabetes, hipertensão arterial e outras condições relacionadas nos estágios iniciais .