casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | infertilidade |

Infertilidade Drogas e efeitos colaterais

A infertilidade pode ser uma situação assustadora e frustrante para quem quer ter um filho. No entanto, inúmeros tratamentos de infertilidade estão disponíveis , e alguns têm provado ser muito bem sucedido . No entanto, tomar um medicamento sempre podem trazer efeitos colaterais . Progesterona

Algumas mulheres se submetem a terapia de progesterona se tiverem tendo dificuldade em engravidar. De acordo com Docshop.com , progesterona suplementar é usado para promover um período menstrual regular . A progesterona é administrada através de injecção , supositórios vaginais ou geles , ou por via oral . Os possíveis efeitos colaterais da terapia de progesterona incluem dor de cabeça , sensibilidade nos seios , náuseas, prisão de ventre , depressão, sonolência e depressão. Se uma mulher tem uma história de epilepsia , asma, problemas cardíacos ou enxaquecas , ela deve ser supervisionado cuidadosamente se ela está passando por terapia com progesterona .
Clomid

A droga Clomid ( citrato de clomifeno ) tem sido usado há anos em um esforço para ajudar mulher que não consegue engravidar. Clomid estimula a ovulação , solicitando a liberação de hormônios luteinizante e hormônios folículo-estimulante , aumentando as chances de ovulação de 70 a 90 por cento. Os efeitos colaterais mais freqüentes de tomar Clomid incluem ondas de calor e aumento do ovário , que acontece de 10 a 14 por cento das mulheres que tomam este medicamento . Menos de 6 por cento dos que tomaram Clomid sofrem de desconforto pélvico e abdominal, desconforto mamário , inchaço, náuseas e visão turva, incluindo floaters vendo e flashes nos olhos. Menos de 2 por cento têm sangramento uterino anormal e headaches.According com a Clínica Mayo , defeitos de nascimento ocorrer um pouco mais nos recém-nascidos de mulheres que têm problemas de infertilidade , mas Clomid ( clomifeno ) e outros medicamentos de fertilidade , não parece aumentar o risco. Além disso , não existe o risco adicional de aborto espontâneo , quando uma mulher concebe usando citrato de clomifeno . A Clínica Mayo observa ainda que 40 a 50 por cento das mulheres que tomam o citrato de clomifeno irão engravidar dentro de seis ciclos de ovulação .
Hormônio liberador de gonadotrofinas Agonists

GnRH (hormônio liberador de gonadotropina ) agonistas são usados ​​para parar a ovulação precoce , o que pode reduzir as chances de engravidar através da terapia de reprodução assistida ( fertilização in vitro e fertilização intra-uterino) de uma mulher , de acordo com Sharedjourney.com . Quando a ovulação acontece muito cedo , os ovos que são produzidos são de qualidade inferior e não são tão úteis se uma mulher está passando por IIU ou FIV . Os efeitos colaterais da GnRH incluem diminuição da libido , insônia, dores de cabeça , alterações de humor e ondas de calor ..
hormônio liberador de gonadotrofinas Antagonistas

antagonistas de hormônio liberador de gonadotrofinas são utilizados quando um médico precisa de controle específico sobre a ovulação. Este método fornece os médicos de fertilidade com maior precisão quando se trata de recuperação de ovos de uma mulher. Os efeitos colaterais dos antagonistas hormônio liberador de gonadotrofinas incluem sangramento vaginal , náuseas, dor de cabeça , dor abdominal e síndrome de hiper -estimulação ovariana , por vezes , onde os ovários incham e tornam-se ampliado .
Menopáusica humana gonadotrofina

gonadotropina menopáusica humana (HMG ) às vezes é usado para tratamento de infertilidade , principalmente se o citrato de clomifeno não funciona. A taxa de sucesso levando a ovulação pelo uso hMG é de 75 por cento ou mais . De acordo com Wdxcyber.com , efeitos colaterais incluem a estimulação hiper- ovariano , o que faz com que o corpo libere vários folículos. Isso pode aumentar suas chances de nascimentos múltiplos em 40 por cento . Outro efeito colateral é humor.
Multiples

Dr. Charles Coddington III , professor de obstetrícia e ginecologia da Clínica Mayo em Rochester, Minnesota , aponta que tomar citrato de clomifeno não aumentar ligeiramente suas chances de ter múltiplos ou mais de um bebê . A chance de ter múltiplos depois de tomar remédio oral- fertilidade é de 5 a 8 por cento. Se uma mulher não ficar grávida de mais de um bebê , ele provavelmente irá ser gêmeos .