casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | infertilidade |

Os efeitos da L-Arginina sobre Sperm

L Arginina, um aminoácido semi- essencial , às vezes é prescrito para homens com infertilidade , pois pode ajudar a aumentar a contagem de esperma e aumentar a motilidade dos espermatozóides - a capacidade do esperma de nadar vigorosamente. Sperm Contagem

Estudos preliminares indicam que tomar L Arginina durante um período de meses, ajuda a aumentar a contagem de espermatozóides, de acordo com o site da Universidade de Michigan Health System . Mas em homens com extremamente baixa contagem de esperma naturais , L Arginina parece ser pouca ou nenhuma ajuda . Em um estudo citado pelo " Journal of Nutrition ", em 1985 , 178 homens tomaram uma dose diária de quatro gramas de arginina. Os resultados renderam " melhora significativa " na contagem de espermatozóides por 62% e " melhora moderada " na contagem de espermatozóides para outros 28 participantes . No entanto, o artigo mencionado, um ensaio clínico diferente usando 18 homens não mostrou aumento na contagem de espermatozóides .
Esperma Motilidade

Um estudo indiano publicado no 25 de janeiro de edição do " Biologia da Reprodução " de 2006 concluiu que as células do esperma sintetizar óxido nítrico, necessário para reforçar a vitalidade do esperma, a partir de L-arginina . Este efeito , os pesquisadores concluíram , é útil durante o processo de fertilização in vitro. Estudos anteriores anotados no relatório mostrou que a motilidade espermática é reforçada por um homem infértil dosagem com L-Arginina .
Metabolismo Celular

Um artigo de Setembro de 1998 no " Biofísico Journal" relata um estudo que mostra a capacidade do esperma para utilizar glicol ( necessária para a energia ) é reforçada pela L-Arginina . Glicólise , por sua vez , ajuda a célula de esperma para maximizar o desenvolvimento de trifosfato de adenosina ( ATP ) . Esses processos celulares complexos aumentar a capacidade do esperma para mover seu flagelo , a cauda da célula que chicoteia para trás e para impulsionar-se para a frente.

Efeitos colaterais e advertências

de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , a maioria das pessoas tolera arginina bem, mas alguns efeitos colaterais podem ocorrer. L-Arginina pode agravar os sintomas da doença falciforme. Os potenciais efeitos colaterais de arginina incluem desconforto no estômago e aumento do número de evacuações , agravamento da asma , pressão arterial baixa, alterações na química do sangue , como a alta de potássio ou de creatina, e aumento dos níveis de glicose no sangue . Quando injetada , a arginina pode causar dor lombar , dor de cabeça , dormência , pernas inquietas, irritação das veias , rubor, pernas inquietas e morte do tecido no local da injeção. A arginina também pode aumentar o risco de hemorragia.