casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Sobre o tipo 1 Febre Hemorrágica da Dengue

A dengue é uma doença viral que afeta as pessoas em regiões tropicais e algumas regiões da África . Relacionada com malária , que é causada por quatro versão diferente do flavivírus , e é também conhecida como a "febre breakbone . " História

Uma pandemia de dengue eclodiu na década de 1950 na América do Norte , África e Ásia . Desde os anos 1990 , a dengue se tornou a segunda doença transmitida por mosquitos mais importante , depois da malária . Todos os quatro tipos de dengue produzem os mesmos sintomas , embora não haja nenhuma imunidade cruzada entre os tipos .
Cronograma

Surtos de dengue em uma área afetada tendem a ocorrer a cada 5-6 meses. Este é um resultado de certos fatores sazonais , combinados com a imunidade temporária em todas as cepas de certas pessoas infectadas. Quando esta imunidade diminui , todas as pessoas na área de situação de risco são vulneráveis ​​e a próxima onda da pandemia é iminente.

Efeitos

A a maioria dos sintomas comuns de todos os quatro tipos de dengue são dor de cabeça, dores musculares e articulares , febre e erupção cutânea. A erupção tende a ser vermelho brilhante, e aparece no tórax e membros inferiores , embora ele acabará por se espalhar. Também pode haver uma infecção do sistema digestivo , levando a náuseas, diarréia e outros sintomas digestivos.
Características

Um diagnóstico de febre hemorrágica da dengue envolve quatro tipos de sintomas . O primeiro é uma mistura de febre , problemas da bexiga e perda de apetite . A segunda é uma tendência para hemorragias, incluindo hematomas fáceis , diarreia com sangue ou uma tendência para feridas devido a um torniquete. A diminuição do número de plaquetas é o terceiro critério. Por fim , a evidência de vazamento de plasma é essencial para o diagnóstico da dengue , febre.
Prevenção /solução

A parte mais importante da terapia é combater ou evitar o choque . Os sinais vitais devem ser cuidadosamente feita entre os Dias 2 e 7 , como este período é crítico para a sobrevivência . Aumento dos fluidos devem ser administrados para evitar a desidratação ; fluidos intravenosos também deve ser administrada se a desidratação parece significativo . No caso de uma queda grave em plaquetas ou uma grande quantidade de sangramento, a transfusão de plaquetas é aconselhável.