casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Febre glandular em Crianças

febre glandular , também conhecido como mononucleose e, por vezes referida como a " doença do beijo ", é uma doença comum entre as crianças mais velhas , adolescentes e adultos jovens. A infecção viral , mononucleose é causado pelo vírus de Epstein - Barr . Na maioria das vezes afeta as pessoas entre as idades de 10 e 25. Contração

Mononucleose é contraída através da saliva e através de gotículas no ar . Beijar é uma maneira em que ele é espalhado , e porque é comum em adolescentes , esta forma de contração levou a que fosse chamada de " doença do beijo ".
Contagion

O vírus Epstein -Barr é contagioso através de um longo período de incubação . A infecção pode incubar 30-50 dias antes dos primeiros sintomas aparecerem.

Sintomas

Dor de garganta, inchaço dos gânglios linfáticos e fadiga extrema são os mais reconhecível sintomas de febre glandular . Além disso, a criança que sofre de doença pode ter sintomas de gripe , febre , dores musculares, dor de cabeça, suores , dor de estômago e erupção cutânea.
Diagnóstico

Para diagnosticar a mononucleose , o médico irá fazer uma análise inicial baseada nos sintomas. Isso será confirmado através de uma amostra de sangue e esfregaço da garganta .
Tratamento

Não há tratamento específico para o vírus Epstein -Barr. Os pacientes geralmente são aconselhados a obter lotes de descanso , evitar o exercício físico extenuante e beber muitos líquidos. Os sintomas geralmente desaparecem dentro de duas a quatro semanas .

Complicações

O vírus Epstein -Barr provoca aumento do baço e, em casos extremamente raros fará com que o baço à ruptura. Devido a isso , os pacientes são aconselhados a não exercer até quatro semanas após a doença já passou.