casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Características de MRSA

MRSA, ou bactéria Staphylococcus aureus resistentes à meticilina , podem causar infecções que variam de leve a muito graves que ameaçam a vida queridos. A maioria dos casos de MRSA ocorre em hospitais ou outras situações de saúde , conhecidos como de cuidados de saúde MRSA associado , ou HA- MRSA. No entanto, uma outra forma de infecção surgiu fora das instalações de cuidados de saúde , conhecidos como MRSA associado à comunidade , ou CA- MRSA. MRSA difere da infecção por estafilococos , em média, que é resistente aos antibióticos de largo espectro que são geralmente utilizados para tratar, fazendo sérias complicações mais provável .
Staphylococcus Aureus , ou Staph

Staphylococcus aureus, ou estafilococos, é uma bactéria comum , encontrada na pele de aproximadamente 20 por cento das pessoas saudáveis. É uma das causas mais freqüentes de infecções de pele. Enquanto a maioria das infecções causadas por estafilococos são menores, ela também pode causar infecções graves , tais como infecções de feridas cirúrgicas e pneumonia. Estes mais grave e muitas vezes fatal formas de infecção por estafilococos são tratadas com antibióticos . No entanto, várias cepas de estafilococos , tais como MRSA, têm desenvolvido uma resistência a este tratamento , tornando-se imune aos efeitos de vários antibióticos usados ​​para tratar infecções por estafilococos .

Características de MRSA Infecção

a forma mais comum de MRSA é infecções de pele, como a celulite , que é uma infecção da pele ou tecidos gordurosos imediatamente abaixo dela , muitas vezes emergentes como pequenas saliências vermelhas. Bactérias MRSA também pode causar infecções da pele que apresentam como furúnculos , abcessos, ou uma pocilga na área dos olhos . Infecções mais graves da pele , tais como impetigo , que causa bolhas cheias de pus , ou carbúnculos , que são grandes pústulas sob a pele , também pode ser causada por MRSA. Na ocasião , as bactérias MRSA de infecções de pele podem migrar para outras partes do corpo , causando sintomas mais severos que podem incluir falta de ar , febre, dor nas articulações , dores de cabeça , erupção cutânea e pressão arterial baixa. Infecções por MRSA são mais comuns em ambientes de assistência à saúde , aparecendo em torno de feridas cirúrgicas ou dispositivos como tubos de alimentação ou cateteres . Aproximadamente 60 por cento das infecções por estafilococos em hospitais dos Estados Unidos são causadas por MRSA.
Como MRSA é transmitido

MRSA é muitas vezes transmitida por contato pele a pele ou por contato com itens pessoais contaminados, como toalhas ou roupas . Bactéria MRSA podem contaminar superfícies e se espalhar para aqueles que os tocam. HA- MRSA pode ser transmitido por suprimentos médicos e equipamentos contaminados ou ser levada de um paciente para outro nas mãos dos profissionais de saúde . CA- MRSA é mais comumente contratada em áreas onde há uma grande concentração de pessoas, como escolas, creches , presídios e dormitórios.
Evitando MRSA Infecções

o fator mais importante para evitar a propagação de MRSA é lavagem completa e freqüente mão, especialmente quando expostos a equipamentos públicos lotados ou instituições de saúde. Desde MRSA é mais facilmente transmitido através da pele quebrada , as feridas devem ser cobertos para prevenir a infecção. Tratamento de feridas ou curativos de outra pessoa devem ser evitados, como deve compartilhar toalhas, roupas de cama , roupas ou outros itens pessoais. Se alguém na família tem uma ferida aberta, lavar roupa em água quente e sabão e, se possível, use água sanitária . As superfícies devem ser desinfectados para evitar a propagação de MRSA, como deve brinquedos e equipamentos compartilhada nas escolas e creches .
Diagnóstico e Tratamento do MRSA

Uma infecção MRSA pode ser difícil de diferenciar de uma infecção por estafilococos comum , uma vez que os sintomas podem ser muito semelhantes. É muito importante para testar a MRSA em casos de possível infecção por estafilococos , como o tratamento que poderia resolver infecções por estafilococos comuns podem piorar os casos de MRSA. O diagnóstico é feita tomando uma amostra de pele ou uma amostra de exsudato de uma ferida e enviá-lo para a cultura de bactérias de MRSA , o que leva cerca de 48 horas . Novos testes estão se tornando disponíveis , que pode detectar MRSA muito mais rapidamente, muitas vezes em questão de poucas horas. Os tratamentos para infecções por MRSA variam de drenagem de infecções secundárias ao tratamento com antibióticos nonpenicillin , muitos dos quais são eficazes contra MRSA.