casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Fatos Importantes Sobre Raiva

A raiva é um vírus que as pessoas costumam contrair a partir da saliva injetada em seu sistema através da mordida de um animal infectado . Em os EUA, os animais selvagens mais propensos a contrair a raiva são os morcegos , guaxinins , gambás, raposas e coiotes , de acordo com a Clínica Mayo. Cronograma

Uma vez que um ser humano começa a apresentar os sintomas associados com a raiva , é quase sempre tarde demais para evitar a morte. O vírus pode levar até um ano antes de ela se manifesta . Um caso documentado levou seis anos para se desenvolver. (Ref. 1 ).
Potencial

Embora raro, é possível que um animal que tem o vírus da raiva para espalhá-lo a um ser humano por lamber uma ferida aberta .


Tipos

aqueles com maior risco para a raiva incluem pessoas que exploram cavernas onde morcegos possam existir , os turistas que viajam para países onde a raiva é mais prevalente e membros da comunidade científica a estudar a doença.
Aviso

Se um animal noturno está ativo durante o dia , pode ter raiva. Agressão para com as pessoas e outros animais é outro sinal de alerta. Se um animal selvagem não tem medo óbvio de uma pessoa, este animal pode estar infectado .

Sintomas

Raiva sintomas em humanos, que normalmente não surgem até dias antes a pessoa sucumbe à doença , como dor de cabeça , febre, salivação excessiva , insônia, dificuldade em engolir, confusão, alucinações e paralisia parcial .