casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

1918 Fatos

Em 1918, cerca de um terço da população do mundo tornou-se infectado com a gripe , resultando na morte de , possivelmente, até 100 milhões de pessoas no mundo. Foi a pior pandemia de gripe na história. Existem ainda algumas respostas a respeito de por que era tão mortal. Características

conhecido como " gripe espanhola " ou " La Grippe ", a pandemia de 1918 foi um desastre mundial de grandes proporções . A maioria de suas vítimas tinham idades de 20 a 40 .
Significado

Antes da pandemia de 1918 , a maioria dos casos da gripe afetou principalmente o trato respiratório superior. Uma diferença significativa da estirpe 1918 foi que atacou os pulmões também.

Considerações

Há especulações de que a Primeira Guerra Mundial foi o responsável pelo mundial propagação da gripe com soldados serem portadores prováveis. Houve três ondas da pandemia com a primeira vinda na primavera e no verão de 1918 , o segundo no outono , eo terceiro no início de 1919.

Teorias /
Especulação
os historiadores concordam que

a mistura da guerra eo fracasso de funcionários da saúde a reconhecer a gravidade da pandemia cedo o suficiente levou ao grande número de mortes. Comícios ligação de guerra e os centros de recrutamento tornou-se terreno fértil para a gripe.
Resultado final

Aqueles que não eram tão vulneráveis ​​à doença sobreviveram e desenvolveram uma imunidade. Esta estirpe particular passou a se transformar em um menos virulenta. Há especulações de que provavelmente haverá uma outra pandemia como a tensão continua a sofrer mutação e mudar ao longo do tempo.