casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Sintomas Plasmodium Falciparum

Plamodium falciparum é um dos quatro espécies de parasitas que causam a malária . Infecções por P. falciparum é responsável pela maioria das mortes por malária e pode ter complicações graves se não tratada. Os sintomas da infecção por esta espécie particular mostram as características gerais da malária, mas são mais violentos e progresso rapidamente. Infecção

infecção malária é causada por protozoários parasitas humanos patogênicos pertencentes ao gênero Plasmodium . Das 170 espécies neste género , a infecção da malária quatro causa nos seres humanos. A doença é transmitida principalmente por mosquitos do gênero Anopheles . Quando um mosquito ingere sangue de um ser humano infectado , parasita gametócitos diferenciam e começam a produzir esporozóitos num cisto alojado na parede do intestino . As rupturas de quisto e os esporozoítos migram para as glândulas salivares , a fim de ser transmitido para outro hospedeiro humano . Os esporozoítos viajar para o fígado humano e de completar uma fase de multiplicação inicial . No fígado , uma célula P. falciparium pode produzir 30.000 merozoites que irá mover para a corrente sanguínea .
Sintoma Progressão

Em casos de P. falciparum , o início da sintomas da malária é experiente 6 a 14 dias após a infecção , no entanto , a medicação preventiva pode retardar o início dos sintomas e alguns casos será dormente por anos. Sintomas P. falciparum desenvolver dentro de três meses após a infecção . Os parasitas se alimentam e se multiplicam nas células vermelhas do sangue, fazendo com que elas se rompem e liberam mais parasitas na corrente sanguínea . Quando muitas células se infectar e causar ciclos de ruptura semelhantes , eles produzem ataques recorrentes . Os ataques são caracterizados por fases de calafrios, febre e sudorese. Outros sintomas incluem anemia, fraqueza geral , náuseas, vômitos e diarréia. P. falciparum podem infectar as células vermelhas do sangue em todos os estágios de desenvolvimento , criando altos níveis de parasitas no sangue, e provoca uma febre recorrente a cada 36 a 48 horas .

Complicações

grave P. falciparum pode causar choque , problemas de sangramento , insuficiência renal ou hepática e morte. Os possíveis sintomas incluem anemia severa, alterações no sangue , colapso cardiovascular, presença de hemoglobina na urina e um acúmulo de fluidos nos pulmões . Pessoas infectadas também podem experimentar aumento do fígado ou do baço e icterícia . Esta espécie também pode causar a malária cerebral , o que provoca convulsões , comportamento anormal e coma . A malária cerebral pode causar defeitos neurológicos após a recuperação , como paralisias , surdez, cegueira e dificuldade de movimento .
Tratamento

malária é tratável e tratamento é mais eficaz quando administrado no início da infecção . Malária não complicada pode ser tratada por via oral, mas casos graves necessitam de hospitalização e tratamento intravenoso ou intramuscular. Medicamentos usados ​​para tratar a malária incluem cloroquina , Sulfadoxina - pirimetamina , quinina, mefloquina e amodiaquina . Os medicamentos anti -maláricos podem ser tomadas preventivamente , se viajar para uma área onde a infecção é possível. Estes medicamentos devem ser tomados em um curso e vai inibir o desenvolvimento do parasita , prolongando o período de dormência .