casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Tratamento moxifloxacina

A moxifloxacina é o nome genérico de um medicamento de prescrição . Avelox é uma marca comum de tomar este medicamento. É classificada como uma parte antibiótico e é do grupo conhecido como fluoroquinolonas. É utilizado para o tratamento de vários tipos de infecções bacterianas . Ele trata bronquite , pneumonia, e da pele, sinusite e infecções abdominais ( todos os quais resultam de bactérias) . Uso principal

moxifloxacina é usado para interromper o crescimento e propagação de bactérias que ocorre como resultado de infecções bacterianas. Ele faz isso por matar todas as bactérias responsáveis ​​pela infecção. Como um antibiótico , que é utilizado apenas para o tratamento de infecções bacterianas e não pode ser utilizado para tratar as virais , tais como a gripe e do resfriado .
Uso

moxifloxacina vem na forma de comprimido e é administrado oralmente . O medicamento destina-se a ser usado por um período de entre cinco e 21 dias na maioria dos casos , dependendo do tipo de infecção que o indivíduo está a tratar . A moxifloxacina pode ser tomado com ou sem alimentos. O medicamento deve ser feita aproximadamente ao mesmo tempo , numa base diária . Apenas a quantidade de dosagem recomendada deve ser tomada .
Outras condições médicas

Além de infecções bacterianas , a moxifloxacina está também usado como uma opção de tratamento para vários outros médicos condições , tais como endocardite , uma infecção que envolve as válvulas do coração e do forro , e a tuberculose . Ele também pode prevenir, gerir e tratar o antraz, que é uma infecção grave. Antraz pode ocorrer em indivíduos que tenham sido expostos aos seus germes no ar . A moxifloxacina freqüentemente trata antraz quando outros medicamentos não estão disponíveis para uso .
Menor Efeitos colaterais

tratamento com moxifloxacina pode produzir alguns efeitos colaterais geralmente menores. Estes efeitos secundários incluem feridas na língua ou interior da boca , náuseas, vômitos , diarréia, dor de estômago , boca seca, manchas brancas dentro da boca , gás, prisão de ventre, ardor vaginal ou comichão , azia, alterações do paladar , perda de apetite , fraqueza, dor de cabeça e sudorese . Se estes efeitos secundários persistir ou piorar com o tempo , procure ajuda médica .
Efeitos colaterais graves

efeitos secundários graves de tratamento com moxifloxacina são incomuns. No entanto, caso ocorram, é fundamental procurar atendimento médico de emergência o mais rápido possível . Estes efeitos graves estão tendo um tempo difícil engolir ou respirar, extremo diarréia ( fezes com sangue ou lacrimejantes ) , perda de consciência, a garganta ou o rosto tornando-se inchado , urticária, erupção cutânea, comichão , confusão, desorientação , falta de ar , palidez, sentimentos suicidas , agitação, nervosismo, ansiedade, agitação , mais escuro colorido urina , cansaço extremo , descamação ou pele empolada , febre, dor nos músculos ou articulações , depressão , sendo suspeito e não confiar nos outros , sangramento anormal ou nódoas negras , batendo, irregular ou rápida batimentos cardíacos , alucinações, pesadelos , convulsões, desmaio , tontura, fraqueza, dormência , dor, formigamento ou queimação das pernas , pés , braços ou mãos , tendo um momento difícil cair e permanecer dormindo , e amarelecimento dos olhos ou da pele .