casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças do sistema imunitário |

Qual é o papel do MHC em Atividade T-Cell

? O complexo principal de histocompatibilidade (MHC ) é uma região genética encontrada em humanos e na maioria dos outros vertebrados , que codifica proteínas MHC que são essenciais para a função imunológica. Proteínas do MHC têm um papel essencial na activação de tipos específicos de células T durante um processo imune importante chamado a apresentação de antigénio . MHC Aulas

proteínas MHC exibir ou "eu" ou "estrangeiros" antígenos às células T . Moléculas MHC classe I são encontrados na superfície de todas as células do corpo , e apresentar antigénios "auto " (por exemplo , proteínas do tumor ) para as células T citotóxicas . Classe

proteínas MHC II ocorrer em células apresentadoras de antigénios especializados (por exemplo , macrófagos e células B ). Eles apresentam os antígenos estranhos , como as proteínas ou DNA de vírus ou bactérias invasoras , a células T auxiliares .

Professor John W. Kimball sugere que, para entender o processo de antígeno- apresentação , você deve visualizar as proteínas MHC como pão de cachorro- quente, e as proteínas ou antígenos apresentados como o cachorro-quente entre os pães.

células T citotóxicas

células T citotóxicas são assim chamados porque eles são capazes de provocando a morte de outras células através da atividade citotóxica. Estas células possuem um receptor que só consegue reconhecer os antigénios que estão ligados a moléculas MHC classe I na superfície das células . Após o reconhecimento , a célula T citotóxica mata as células que contêm o antígeno apresentado.

Helper T Cells

células T helper são apenas capazes de reconhecer antígenos estranhos apresentados sobre a superfície de células por moléculas de MHC de classe II . Uma vez que o reconhecimento ocorre através dos receptores específicos na célula T auxiliar , a célula T auxiliar activa . As células T ativadas em seguida, vá a aumentar em número ( proliferação celular) , e liberar moléculas importantes que auxiliam as funções de outras células do sistema imunológico .