casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Razões para a Função hepáticas

função hepática elevada é o resultado de lesão celular ou inflamação dentro do fígado. Caracteriza-se pela liberação de quantidades anormais de substâncias químicas relacionadas com o fígado para a corrente sanguínea . Detecção destes marcadores químicos elevados está ligada a inúmeros processos de doença em potencial, e os médicos a classificar através destas fontes potenciais para determinar as razões para a função hepática elevada. Hepatite

A hepatite é uma fonte comum de função hepática elevados. É mais geralmente causado por um dos cinco tipos diferentes de vírus . Você está em risco para hepatite A e hepatite E , ​​se você entrar em contato com fontes de alimentos ou beber contaminados por matéria fecal. Você está em risco de hepatite B, hepatite C e hepatite D , se você entrar em contato com sangue infectado. A hepatite B pode também resultar de contacto com o sémen infectados ou outros fluidos corporais , e também pode ser transmitido da mãe para o filho.
Obesidade e doença hepática gordurosa não-alcoólica

Se você é obeso , você também estão em risco de função hepática elevados. A obesidade também pode aumentar suas chances de desenvolver doença hepática gordurosa não-alcoólica. Embora a presença da doença nem sempre conduz à inflamação do fígado , que pode levar tanto a inflamação do fígado e de cicatrização ( cirrose ) . A forma mais grave da doença hepática gordurosa não alcoólica é chamada esteatohepatite , que pode levar à insuficiência hepática.
Paracetamol uso excessivo

Você também pode experimentar mudanças significativas da função hepática , insuficiência hepática ou definitivas, por excesso de uso da medicação paracetamol over-the -counter (Tylenol) . Tenha especial cuidado se você usar tablets acetaminofeno , ao mesmo tempo que você tomar medicamentos para a tosse . Estes medicamentos podem conter paracetamol em uma forma menos óbvia , ea dose combinada pode produzir toxicidade hepática.
Prescrição de Medicamentos

Mudanças na sua função hepática também pode resultar da O uso de certos medicamentos de prescrição. As estatinas , uma classe de medicamentos utilizados para baixar o colesterol , foram especificamente vinculados a esses tipos de mudanças . Popularmente estatinas prescritas incluem rosuvastatina ( Crestor ) , atorvastatina (Lipitor ) e sinvastatina ( Zocor ) . Consulte o seu médico sobre os riscos e benefícios destes medicamentos.
Alcohol Use

Beber também irá colocá-lo em risco de função hepática elevados. Enquanto seu corpo pode ser capaz de processar quantidades pequenas ou moderadas de álcool ocasionalmente , beber quantidades regulares ou grandes de álcool pode provocar danos ao fígado. Sustentada consumo de alto nível pode levar à cirrose progressiva , uma condição que pode levar ao câncer de fígado , insuficiência hepática ou morte. Beber também pode causar uma forma particular de hepatite ( inflamação do fígado) chamada hepatite alcoólica. Ao contrário da hepatite mais convencional , esta condição normalmente cessam se você parar de beber .
Cancro do fígado
câncer de fígado

também fará com que a função hepática elevada. Enquanto a maioria dos cânceres de fígado em os EUA têm se espalhar ( metástase ) a partir de outros locais, você também pode desenvolver o crescimento do tumor directamente decorrentes do fígado. Consulte o seu médico para aconselhamento sobre o rastreio do cancro .
Outras causas potenciais

Uma série de outras doenças e condições estão diretamente relacionados com a função hepática elevado, incluindo a infecção por citomegalovírus , coração ataque , doença celíaca, hepatite auto-imune , pancreatite, mononucleose , distrofia muscular, inflamação da vesícula biliar e da tiróide (hipotiroidismo ) . No decorrer dos testes de fígado completo , o médico irá examinar cada uma dessas causas potenciais . Se você já sofre de uma doença conhecida , o seu médico pode examinar a sua função hepática para determinar o estado atual de sua doença.