casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Terapia de Reposição Hormonal e o risco de um ataque cardíaco

Por anos , as mulheres rotineiramente utilizado terapia de reposição hormonal (TRH) para lidar com os efeitos colaterais da menopausa, como ondas de calor e alterações de humor . Os hormônios foram usadas para substituir aqueles que o corpo tinha parado de produzir e foram pensados ​​para proteger também as mulheres de doenças cardíacas. No entanto, em 2002, um estudo chamado Iniciativa de Saúde da Mulher (WHI ) encontrou que a TRH pode realmente aumentar o risco de ataque cardíaco e causar outros problemas de saúde graves . WHI

Iniciativa de Saúde da Mulher estudaram o efeito da reposição hormonal em mulheres na menopausa . Dois tipos de terapia hormonal foram revistos : estrogênio e progestina e estrogênio sozinho. A pesquisa foi implementada porque estudos anteriores apresentaram resultados conflitantes sobre se havia uma ligação entre a terapia hormonal e aumento dos riscos para a saúde . Dados anteriores sugeriram que tomam hormônios protegidos uma mulher de doenças cardíacas após a menopausa.
Heart Attack

Lançado em maio de 2002, resultados do WHI mostrou que as mulheres que tomam estrogênio mais progestina tiveram um maior risco de ataques cardíacos. Além disso , este grupo também apresentou uma taxa de acidentes vasculares cerebrais e a formação de coágulos sanguíneos . Como resultado, as mulheres do estudo foram orientados a parar de tomar pílulas de reposição hormonal .

As mulheres que tomaram apenas estrogênio sozinho no estudo não relatou uma maior taxa de ataque cardíaco , embora tivesse mais cursos e coágulos sanguíneos .

Três anos depois, por causa de resultados dos estudos WHI HRT e outros " , o Preventive Services Task Force dos EUA ( USPSTF ) emitiu uma recomendação contra o uso rotineiro de estrogênio combinado e progesterona para aliviar condições causadas por menopausa.
HRT Alternativas

os Institutos Nacionais de Saúde , em conjunto com outras organizações de saúde , recomendar outros métodos além da HRT para lidar com os sintomas da menopausa. A maioria são mudanças de estilo de vida que fazem a menopausa mais confortável. Estas incluem evitar alimentos condimentados e cafeína que podem elevar a temperatura do corpo e dormir em uma sala fria .

Manter um peso saudável e ser fisicamente ativo também pode ajudar. A soja e alguns alimentos à base de soja tem substâncias que podem aliviar as ondas de calor . Antidepressivos são eficazes em controlar alguns dos problemas emocionais associados com a menopausa.
Novo estudo

Um estudo publicado em Maio de 2009, no Jornal da Seção de Assistência Médica da Associação Americana de Saúde Pública informou que a redução da terapia hormonal pelas mulheres dos EUA refletiu uma redução de ataques cardíacos femininos. No entanto, o número de mulheres que tiveram acidente vascular cerebral manteve-se estável . Parece que as mulheres que não utilizam THS têm menos ataques cardíacos.
Recomendações atuais

A preocupação do estudo WHI tenha diminuído, embora os médicos não prescrevem rotineiramente HRT para proteger contra doenças cardíacas , de acordo com a Clínica Mayo. Continuação revisão em profundidade dos dados do WHI descobriu que há alguns benefícios , especialmente para aqueles em menopausa precoce.

Um novo estudo , o Estudo de Prevenção Precoce Kronos estrogênio , relataram resultados preliminares que sugerem que tomam HRT quando a menopausa começa podem oferecer proteção contra o ataque cardíaco. Esta pesquisa não será completa por vários anos , no entanto.