casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Quais são os tratamentos para baixos níveis de cortisol

? Cortisol é um hormônio produzido pelas glândulas supra-renais responsáveis ​​pela regulação de uma série de funções vitais do corpo. Tratamentos para baixos níveis de cortisol normalmente envolvem o uso de substitutos de cortisol. Os fatos

baixos níveis de cortisol são um sinal de uma condição chamada de insuficiência adrenal , observa o endócrinas e Doenças Metabólicas Serviço de Informação Nacional. Degeneração da glândula adrenal normalmente resulta em insuficiência adrenal primária (doença de Addison ), enquanto que a falta de certas substâncias que estimulam as glândulas supra-renais resulta em insuficiência adrenal secundária .
Glucocorticoid substituição

Cortisol pertence a uma classe de hormônios chamados glicocorticóides , de acordo com o NEMDIS . Substituição de baixo cortisol normalmente envolve o tratamento oral com glicocorticóides sintéticos , como a prednisona , dexametasona ou hidrocortisona.
Dosagens

Os médicos podem prescrever o tratamento com glicocorticóides de substituição entre um e três vezes ao dia , de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde Serviço de Clínica. Freqüência de dosagem varia de acordo com o tipo específico de glicocorticóides em uso.
Casos graves

Casos graves de insuficiência adrenal pode desencadear sintomas potencialmente fatais, incluindo pressão arterial baixa e perda de consciência . O tratamento para esses sintomas consiste IV injeções de glicocorticóides sintéticos e solução salina combinados com dextrose , afirma o NEMDIS .
Considerações

insuficiência adrenal também pode envolver a diminuição da produção do hormona aldosterona , observa o NEMDIS .