casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Sinais e sintomas de infecção pelo HIV

maioria das pessoas tem alguma compreensão do HIV . É uma infecção causada pelo vírus da imunodeficiência humana , um patógeno transmitido de uma pessoa para outra, através de fluidos corporais . Mas só entrar em contato com estes fluidos não produz necessariamente uma infecção. O vírus de alguma forma, deve entrar na corrente sangüínea . Isso pode ocorrer através de relações sexuais , o compartilhamento de agulhas , sangue infectado ou outros fluidos corporais que entram em contacto com uma pausa em sua pele , ou de mãe para filho durante a gravidez, o parto ou a amamentação . Uma vez que uma quantidade suficiente de vírus entra na corrente sanguínea , você pode começar a apresentar sinais e sintomas de uma infecção. Assintomática

Muitas pessoas infectadas com o HIV não necessariamente exibir quaisquer sinais ou sintomas da doença até muito mais tarde , às vezes meses ou anos após a exposição inicial. Esta latência torna muito importante para se inscrever em testes periódicos de HIV /AIDS , especialmente se você é sexualmente ativo ou se envolver em IV uso de drogas. No entanto, a maioria das pessoas , de acordo com a Clínica Mayo, experimentar uma passagem "gripe -como" doença dentro de duas a oito semanas de infecção.
Primeiros sintomas

No muito início da infecção , o HIV provoca muitas vezes uma peste , que variam entre 100 e 101 graus Fahrenheit . Muitas vezes, acompanha esta febre são glândulas inchadas , tanto no pescoço e na virilha, dor de garganta, dores de cabeça periódicas , suores noturnos e uma ligeira erupção envolvendo áreas levantadas de rubor ao longo da pele . A maioria destes sintomas , que são comumente confundidos como "a gripe", manifesto duas a oito semanas após a exposição ao vírus, e durar de uma semana a um mês.
Late- os sintomas do estágio

Como a infecção pelo HIV se agrava, muitas pessoas começam a sofrer de sintomas mais crônicos ou persistentes da doença. Para algumas pessoas, isso significa que a febre e gânglios inchados visto nos primeiros sintomas de infecção pelo HIV, apenas muito mais implacável . Para outros, a infecção pode produzir uma falta de ar, tosse seca , náuseas e diarréia. Muitas vezes, as pessoas começam a experimentar a perda de peso inexplicada .
Mais tarde -Stage sintomas

Com infecções mais significativas de HIV , as pessoas muitas vezes experimentam sintomas mais graves do que em outras fases da condição . Isto é principalmente devido à proliferação do vírus nas células do sangue, causando uma febre e glândulas inchadas durante semanas ou meses, ao mesmo tempo. Estes dois sintomas são frequentemente acompanhadas por dores de cabeça constantes e recorrentes de diarréia , calafrios , suores noturnos e uma enorme sensação de fadiga.
Última fase sintomas

Para muitas pessoas, o último estágio da infecção por HIV , uma vez que se move para a SIDA , traz com ele todos os sintomas da fase anterior , bem como a outros sinais de doença. A maioria destes são indícios de que seu sistema imunológico está seriamente danificadas. Junto com a febre, gânglios inchados , dores de cabeça , calafrios, suores noturnos , náusea e diarréia, uma pessoa pode sofrer de distúrbios visuais , como borramento e distorção , bem como o desenvolvimento de lesões brancas dentro da boca.

uma vez que a doença progride para a AIDS , toda uma série de infecções oportunistas podem desenvolver , com sintomas adicionais que variam de lesões e erupções de grave perda de peso, dificuldade em respirar e /ou pneumonia, problemas neurológicos como a demência, e muitos mais. Muitas destas infecções podem resultar em morte, especialmente se você tiver adicional , ou co -mórbidas , infecções, como hepatite B ou C.